sexta-feira, 26 de abril de 2013

Saúde - Mitos que podem custar vidas

Toda a gente deveria ter conhecimentos mínimos em primeiros socorros. No entanto, de acordo com o hospital britânico St. John Ambulance, até 150 mil cidadãos do país morrem desnecessariamente a cada ano devido a ataques cardíacos e episódios de asfixia. Por causa disso, a instituição de caridade The Difference lançou uma campanha para ensinar como lidar nestas situações.

A entidade aponta os dez maiores equívocos quando se trata de primeiros socorros:

Mito 1: A ambulância chegará num minuto.

Não, isto não funciona assim. Na Inglaterra, por exemplo, o tempo de resposta para situações de emergência é de 8 minutos e apenas para 75% de todos os incidentes. Tempo suficiente para que a vítima, dependendo da gravidade da situação, acabe por morrer. Ligar o 112 deverá ser sempre a primeira coisa a ser feita, mas depois deve-se prestar o auxílio possível à vítima.

Mito 2: É melhor não fazer nada para não piorar a situação.

Depende do caso. Se alguém está a sangrar e você não fizer nada, a pessoa pode perder muito sangue e morrer. Se alguém está inconsciente e não estiver a respirar e você não fizer nada, a pessoa pode continuar nesse estado e acabar por morrer. Tal como disse, depende da situação.

Mito 3: Caso haja um sangramento pelo nariz, é preciso inclinar a cabeça para trás.

Este deve ser um dos maiores mitos nesta área mas felizmente já começa a ser corrigido. A verdade é que esta acção pode fazer com que o sangue desça para a garganta e cause náuseas, vómitos ou asfixia. Em vez disso, incline a cabeça para frente, aperte as narinas e respire pela boca. Se a hemorragia não cessar dentro de 30 minutos, vá ao hospital.

Mito 4: Vítimas de ataque cardíaco devem deitar-se, em vez de se sentarem.

Errado. A posição semi-sentada com os joelhos dobrados e cabeça e os ombros apoiados é a melhor para a pessoa respirar.

Mito 5: Se um braço ou uma perna está a sangrar muito, você deve amarrar um torniquete apertado em volta do ferimento.

Errado. Em vez disso, deve-se utilizar um curativo para fazer pressão sobre a ferida e elevar o membro magoado, NUNCA amarrar um torniquete!

Mito 6: Se uma criança beber água sanitária, faça-a vomitar.

Em alguns casos isso poderá causar mais danos quando o vómito sai do corpo. Nestas situações deve ligar para a emergência e dar à criança leite frio ou água, caso tenham os lábios queimados de substâncias corrosivas.

Mito 7: Você nunca deve mover alguém depois de um acidente de trânsito, mesmo se a vítima não estiver a respirar.

Mesmo com lesões na coluna vertebral, é mais importante certificar-se de que a pessoa está a respirar. Deve-se inclinar a cabeça da vítima, levantando o seu queixo, pois se está não respirar pouco importará se tem mais ou menos lesões.

Mito 8: Se alguém está sufocado com um objecto estranho, vai apreciar um par de dedos garganta adentro.

Na realidade, isso pode empurrar ainda mais para baixo o objecto. Em vez disso, bata com firmeza no meio das costas, com um movimento de baixo para cima.

Mito 9: Se alguém estiver a sofrer um ataque epiléptico, deve-se colocar algo na sua boca.

Depende do que se pensa colocar. A ideia é evitar que o indivíduo morda a língua, mas se colocar uma colher na sua boca, a vítima estará mais propensa a partir os dentes ou o próprio objecto e, em seguida engasgar-se com os pedaços. A melhor coisa a fazer é amortecer a área com algo mole, como um casaco ou um cobertor.

Mito 10: Se alguém se sente fraco, deve-se colocar a sua cabeça entre as pernas.

Não. A pessoa pode cair para frente. Em vez disso, deite a pessoa e levante as suas pernas, de maneira a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Certifique-se de que há abundância de ar fresco.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lazer - Respeitar as regras de trânsito...

Bem sei que é extremamente chato quando estamos com pressa e temos uma série de motards à nossa frente que não se arrumam, mas por favor, não tentem ultrapassa-los por fora da estrada...não é boa ideia. Vejam o que aconteceu a esta "artista"... sim, porque pelos vistos era uma mulher que conduzia o volvo...


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Musculação - Séries longas com pesos leves também podem estimular o crescimento muscular

Questionam-me frequentemente se apenas os treinos com cargas elevadas e poucas repetições servem para aumentar a massa muscular. Claro está que tudo depende do nível de esforço aplicado no exercício, seja com cargas leves e muitas repetições ou com cargas maiores e menos repetições. De qualquer forma, aqui fica um estudo conduzido por investigadores brasileiros que deu mais uma contribuição para a resposta à velha questão “É melhor fazer poucas repetições com muita carga ou mais repetições com peso inferior?”

O estudo realizado com jovens e idosos mostrou que levantar pesos leves de forma relativamente rápida pode aumentar a força e os músculos quase tanto como fazer levantamentos lentos com cargas pesadas.

Existem muitos estudos a comprovar que levantamentos com cargas pesadas em algumas séries de 4 a 12 repetições contribuem para o ganho de massa muscular. Normalmente, este é o tipo de treino mais comum executado pelos culturistas ou por indivíduos que querem aumentar a massa muscular. No entanto, esta investigação mostra que levantar cargas relativamente leves em séries de 12 a 20 repetições também
possibilitam a hipertrofia (crescimento muscular).

No estudo publicado no Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports, os cientistas registaram que os jovens que fizeram o treino com cargas leves viram a espessura das suas fibras musculares aumentarem em média 14% e a força em 17%. Naqueles que se submeteram ao treino com cargas pesadas, o aumento foi de 24% e 22%, respectivamente.

“O corpo pode chegar ao mesmo lugar por diferentes caminhos”, explicou Carlos Ugrinowistch, um dos envolvidos no estudo. Ele informa que alguns estudos mostraram ganhos de força similares entre os dois tipos de treino, no entanto diz: “Mas não conheço nenhum que mostre hipertrofia parecida”.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Não há desculpas para não treinar...



Lazer - Verdadeiro artista...de rua

Os artistas por vezes estão onde menos se espera. Este é qualquer coisa, e pelo que parece dá o espetáculo dele em plena rua...


Filme da Semana - "Homem de Ferro 3" (Iron Man 3)

Em relação a este filme, começo por 2 argumentos que, só por sí, já quase me convenceram a ir vê-lo ao cinema: uma humílde nota de 8,7 no imdb e o facto de ter saído para as salas de cinema em 3D, o que para os amantes de emoções fortes, certamente será uma motivação extra, pois emoções não devem faltar neste filme.
Relativamente à história, em Homem de Ferro 3, o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark / Homem de Ferro luta contra um inimigo cujo alcance não tem limites.
Quando Stark vê o seu mundo pessoal destruído pelas mãos do seu inimigo, ele embarca numa angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta o testará. Pressionado, Stark terá que sobreviver abdicar dos seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos.
Na sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Saúde - Mitos sobre a visão

 Aqui ficam 5 dos mitos mais comuns sobre a visão:

Fazer exercícios para fortalecer a visão adiam a necessidade de óculos.

Os exercícios para a visão não irão preservar a visão ou reduzir a necessidade de usar óculos. A visão depende de muitos factores, incluindo a forma do seu olho e a saúde dos tecidos oculares, e nenhum deles pode ser significativamente alterado com o recurso a exercícios para a visão.

Ler com pouca luz vai piorar a minha visão.

Ler com luz ténue não vai prejudicar a visão mas sim cansá-la mais rapidamente. A melhor maneira de posicionar a luz é apontá-la directamente para a página que está a ler e não à altura dos seus ombros.

A cenoura é o melhor legume para os olhos.

Não é verdade. As cenouras, que contêm vitamina A, são apenas um dos muitos vegetais que fazem bem aos olhos. Frutos frescos e vegetais de folha verde escura, que contêm mais antioxidantes como vitamina C e E, fazem ainda melhor. As vitaminas podem ajudar a proteger os olhos contra as cataratas e a degeneração macular. No entanto, consumir vegetais ou suplementos vitamínicos não vai ajudar a prevenir ou a corrigir problemas básicos da visão como a miopia e a hipermetropia.

Não se deve usar óculos o dia todo. Deve-se fazer pausas para fazer descansar os olhos.

Na realidade, fazer isto poderá acabar por prejudicar ainda mais os seus olhos. Se precisa dos óculos a tempo inteiro, e não apenas para ler, deve usá-los o dia todo. Se não os usar mesmo precisando irá submeter os seus olhos a um esforço excessivo, acabando por cansar a vista.

Passar o dia todo em frente ao computador vai prejudicar os meus olhos.

Não vai piorar a visão mas contribuirá para a fadiga ocular. Ajuste a luz de forma a não criar um brilho intenso ou uma reflexão severa no ecrã. Descanse os olhos dois minutos a cada hora passada em frente ao computador. Faça o mesmo se estiver a ler ou a costurar.
Pessoas que passem longos períodos em frente do computador tendem a piscar os olhos menos vezes do que o habitual, tornando os olhos secos e inconfortáveis. Faça um esforço para piscar os olhos regularmente de maneira a estarem sempre lubrificados.

Dicas para proteger a visão:

- Faça exames regularmente;
- Deixe de fumar;
- Tenha uma dieta saudável, com muita fruta e vegetais e pouca gordura saturada e óleos hidrogenados;
- Use óculos de sol (com boa protecção contra raios UV e não os óculos de sol normalmente baratos, que podem ter efeitos contraproducentes) e chapéus, sempre que se justifique.

Música da Semana - Taylor Swift "All Too Well"

Taylor Swift nasceu em Reading (Pensilvânia) e atualmente mora em Nashville, Tennessee. Filha de Andrea Gardner Swift e Scott Kingsley Swift. Sua avó, Marjorie Finlay, era cantora de ópera. Ainda muito jovem venceu um concurso nacional de poesia com um poema longo de três páginas chamado "Monster In My Closet". Quando tinha dez anos, Swift começou a atuar na sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever as suas próprias canções. Durante um único verão, Swift dedicou-se a escrever um romance de 350(!) páginas.


Taylor Alison Swift  é uma atriz, cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos da América. Assinou contrato pela produtora Big Machine Records em 2006, e debutou nas paradas musicais aos 16 anos, com o seu single "Tim McGraw", canção dedicada ao cantor que a convidou para abrir os seus shows, começando assim a sua carreira. O seu álbum de estreia, com o mesmo nome, foi lançado em novembro do mesmo ano e vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado cinco vezes platina.

Os cinco singles do álbum foram top 10 nos charts country e top 40 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prémio Horizon Award (Revelação) no CMA Awards. A 11 de novembro de 2008, lançou o seu segundo álbum, "Fearless", que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas não consecutivas, e foi o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2009, tendo vendido um total de sete milhões de cópias, sendo seis milhões delas nos Estados Unidos e atualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA.
Em 2009 Taylor ganhou o prémio de melhor videoclipe feminino no VMA com "You belong with me". Também em 2009 venceu 4 CMA Awards, incluindo a categoria mais prestigiada, a de Entertainer do Ano, e 5 American Music Awards, incluindo o de Artista do Ano. Por fim, em fevereiro de 2010 a cantora ganhou 4 Grammy Awards, incluindo Disco do Ano. Em outubro do mesmo ano, Swfit lançou o seu terceiro álbum, Speak Now, que também estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos e a 22 de outubro de 2012 lançou o seu quarto álbum chamado "Red" (o qual ela justificou por vermelho ser a cor que ela vê quando sente fortes emoçôes)

Atualmente é uma das voces femininas que mais prazer me dá ouvir. A música que se segue é do novo album e é qualquer coisa... Vale bem a pena ouvir.


Filme da Semana - "Dead Man Down" (Um Homem a Abater)

Dead Man Down é um thriller de ação passado no submundo do crime de Nova Iorque, com uma história de amor pelo meio.
Victor (Colin Farrell) é o braço direito de Alphonse (Terrence Howard), o líder de uma organização criminosa que está a ser perseguido por alguém que vai matando os membros do seu gangue e lhe envia notas ameaçadoras. Darcy (Dominic Cooper), amigo de Victor que também trabalha para Alphonse, fica obcecado em descobrir quem é o assassino, tentando assim subir na organização criminosa. Entretanto Victor conhece Beatrice (Noomi Rapace), uma misteriosa francesa que vive com a mãe, Valentine (Isabelle Huppert), num apartamento em frente ao seu. Victor começa a sentir-se atraído por Beatrice, mas acaba por descobrir que ela não é a mulher que aparenta ser, mas sim uma vítima à procura de vingança para a qual precisa da ajuda de Victor. Só que Victor também não é que ela esperava, mas um homem desesperado em vingar a morte da mulher e da filha. E quando estas duas pessoas, feridas e igualmente obcecadas com a procura de vingança se juntam, a química e o relacionamento intenso entre eles leva-os a executar um violento e catártico plano de vingança.
Este filme conta com uma nota de 6,8 no imdb e com um elenco, no mínimo, interessante.


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Lazer - Aquário do Dubai, um mundo à parte

Como todos sabem, Dubai é uma cidade que muito impressiona! Ela é, sem dúvida, um dos melhores lugares do mundo para se visitar. Além dos muitos lugares surpreendentes, poderá ainda conhecer o Aquário de Dubai.
Para além de toda a riqueza e beleza que o aquário apresenta, ele conta com inúmeras espécies, entre as quais um tubarão Baleia, que é considerado um dos maiores.
O aquário fica dentro do shopping Dubai Mall e atravessa os andares do edifício. Ao todo possui cerca de 33 mil espécies marinhas.
Em 2010, ocorreu um pequeno acidente, tendo o aquário esvaziado e o lugar teve que permanecer fechado por algum tempo. Ninguém saiu ferido mas deve ser engraçado dar de caras com um "tubarãozinho" enquanto fazemos as nossas compras...
O lugar, além de uma bela paisagem, oferece alguns pacotes que ajudar a usufruir da beleza e tranquilidade. Os visitantes podem fazer um passeio de barco com fundo de vidro, apreciando as espécies do aquário, e, podem também, em determinadas partes, realizar mergulhos.
Tudo é tão incrível, que dá para ficar perdido apreciando os peixes. O que facilita isso é o túnel que permite que o visitante tenha “contato” com as espécies. A arquitetura do lugar é realmente exuberante e você tem mesmo a impressão de estar dentro do aquário.

domingo, 14 de abril de 2013

Lazer - Venom GT

O Hennessey Venom GT é um carro desportivo fabricado pela Hennessey Performance Engineering. Foi lançado em 29 de março de 2010.

Em 21 de janeiro de 2013, o Venom GT definir um novo Recorde Mundial do Guinness para uma média de tempo de aceleração 0-300 km / h de 13,63 segundo, depois de bater 186 milhas por hora de velocidade, tornando-se o carro mais rápido da produção no mundo. Além disso, o carro estabeleceu um recorde não oficial de aceleração 0-200 mph em 14,51 segundo.

Em 3 de abril de 2013, o Hennessy Venom GT bateu as 265,7 milhas por hora ao longo de dois quilômetros durante os testes para os Estados Unidos Naval Air Station em Lemoore, CA.


Resumidamente, certamente será a minha próxima aquisição, até porque é excelente para as estradas portuguesas.


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fitness - Ioga para aliviar as dores lombares

O Ioga tem vindo a ganhar muita popularidade nestes últimos anos. Mais do que uma forma de aliviar o stress, o ioga melhora a saúde física geral e cada vez mais pessoas o praticam para esse efeito.

Um estudo publicado na revista Spine indicou que a terapia de ioga pode reduzir a dor e melhorar as funções de pessoas com dores crónicas na parte inferior das costas.

Estas dores duram alguns meses e são especialmente difíceis de tratar. Não é de admirar que muitos dos que sofrem desta perturbação procurem terapias alternativas e complementares para conseguir algum alívio. Este estudo da Spine é o segundo de dois testes aleatórios que comprovam os efeitos benéficos de uma forma específica de ioga – o chamado Iyengar ioga, que está baseado nos ensinamentos de B.K.S. Iyengar, um professor de ioga muito popular internacionalmente.

Iyengar ioga vs. Hatha ioga clássico

O tipo de ioga mais praticado é o Hatha ioga, que combina posições clássicas, respiração controlada e um relaxamento ou meditação profunda. O Iyengar é um tipo de Hatha ioga que utiliza elementos como cobertores, blocos, bancos e cintos para ajudar as pessoas a realizar as posições, mesmo que não tenham experiência ou se forem fisicamente limitadas.

Um estudo realizado por investigadores da universidade de West Virginia, EUA, demonstrou que o Iyengar ioga promove a melhoria de pessoas que sofrem de dores na parte inferior das costas.

Musica da Semana - Lifehouse "Between The Raindrops"

Lifehouse é uma banda americana de rock obteve notoriedade em 2000 com o hit "Hanging by a Moment" que atingiu o nº 2 na tabela mais importante do mundo,  a Billboard Hot 100, música de seu primeiro álbum No Name Face. Em 2005 conseguiram uma das músicas de maior sucesso dos anos 2000, You And Me, do seu 3º álbum intitulado de Lifehouse, que alcançou o nº 5 na Billboard Hot 100 e permaneceu na mesma por 66 semanas, sendo um recorde de permanencia.

A banda lançou o primeiro álbum em 1999, chamado Diff's Lucky Day, porém com o nome Blyss. Por motivos de direitos de autores mudaram o seu nome e desde então a banda passou a chamar-se Lifehouse.
Lançaram então o seu primeiro álbum oficial a 31 de outubro de 2000, intitulado No Name Face, que fez sucesso imediato com as canções "Hanging by a Moment" e "Everything". Em 2001 a banda começou a fazer sucesso graças a série Smallville. A canção "Everything" tocou no final do episódio piloto, assistido por mais de oito milhões de norte americanos, e várias outras fizeram parte da banda sonora da série. Em 17 de setembro de 2002, com contrato com a Universal e a DreamWorks, lançaram Stanley Climbfall, que também teve sucesso imediato ficando durante semanas no topo da Billboard.
Em 22 de março de 2005 lançaram o seu terceiro álbum auto intitulado, com o single "You and Me", que também foi um sucesso imediato, que também foi um sucesso imediato, ficando por 62 semanas na tabela americana Billboard Hot 100.
Em 2007, lançaram o seu quarto álbum, Who We Are, de onde saiu o single "First Time", que estreou em 48º na Billboard Hot 100.
O albúm Smoke & Mirrors saiu no final de 2009 e o primeiro single foi o da música "Halfway Gone", cujo videoclipe ficou entre os mais pedidos no canal musical VH1, no Top 20. O single "From Where You Are" também é deste trabalho, que estreou na sexta posição da Billboard 200, vendendo 54.203 cópias na semana do lançamento.

Em 2012, a banda lançou o single "Between The Raindrops" com participação da cantor Natasha Bedingfield, que podemos assistir de seguida.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Lazer - Como colocar o touca da piscina

Para aqueles que têm dificuldade em colocar a touca sempre que vão à piscina, aqui fica uma forma, no mínimo diferente, de o fazer.


terça-feira, 9 de abril de 2013

Musculação - Drop Sets

Entre as várias técnicas avançadas de musculação utilizadas pelos frequentadores do ginásio, os drop sets são das melhores para hipertrofia muscular. É uma técnica intensa direcionada para o ganho de massa muscular.

O que são drop sets?

O drop set é uma técnica que consiste em fazer o máximo de repetições possíveis com determinada carga e imediatamente reduzir o peso para poder fazer mais repetições novamente até à falha. Isto significa que praticamente não há descanso entre os sets.

Benefícios dos drop sets

Os drop sets têm a vantagem de fatigar os músculos num curto espaço de tempo, recrutando mesmo aquelas fibras mais teimosas. Muitas vezes, quem faz musculação falha em conseguir recrutar todas as fibras musculares do grupo muscular que está a ser treinado. Os drop sets resolvem esse problema. Nenhuma fibra fica de fora do trabalho.

Como funciona a técnica dos drop sets?

Se estivermos a usar uma quantidade de carga adaptada para 12 repetições, a partir da nona repetição já começará a ser difícil completar a repetição. A última já só com grande esforço conseguiremos completá-la. Já não dá para fazer uma 13ª repetição pois atingimos a falha muscular. Mas se reduzirmos a carga 10 a 20% já nos será possível completar mais uma série de repetições.
O que aconteceu foi que atingimos a falha muscular para aquele número de repetições com aquela carga mas não atingimos a falha absoluta. Para recrutar todas as fibras musculares, precisamos de fazer mais repetições com menos carga. Isto permitirá um maior crescimento muscular pois o corpo terá mais fibras musculares para recuperar (e sempre que recupera, compensa, para que da próxima vez o desempenho seja melhor).

Cuidados com a técnica dos drop sets

Sendo uma técnica muito exigente, não é recomendada a iniciantes e mesmo quem já treina há algum tempo não deve executá-la mais do que uma vez por semana para cada um dos grandes grupos musculares, sob pena de levar o corpo ao estado de overtraining.
Relativamente a esta questão do overtraining, resultante do uso de drop sets, não há uma recomendação universal. Se um praticante de musculação vai entrar ou não em overtraining com a utilização da técnica de drop sets, vai depender de fatores como descanso, qualidade da alimentação, intensidade do treino, há quanto tempo treina, entre outros.
Normalmente, o que se recomenda é que utilize a técnica do drop set apenas uma vez por semana por cada grande grupo muscular. Imagine que quer utilizar esta técnica no treino de peito e que a sua rotina de peito tem 4 exercícios. Só deve fazer drop set num dos exercícios, preferencialmente na última série do último exercício.
Mas voltamos a afirmar que isto não é taxativo. Se falar com atletas que costumam utilizar o drop set, alguns dir-lhe-ão que o fazem apenas na última série do último exercício enquanto outros dir-lhe-ão que utilizam o drop set na última série de cada um dos exercícios.

Lazer - Filmes da Semana "Oblivion" e "Scary Movie 5"

Oblivion ("Esquecido")é um filme de ficção científica ambientado num futuro diatópico no qual a superfície da Terra tornou-se radioativa ao ponto da vida ser insustentável, com exceção dos Aliens que exploram as ruínas do planeta devastado. Os sobreviventes da humanidade vivem sobre as nuvens. Só que quando o técnico de reparos Jak (Cruise) descobre uma mulher numa nave destruída, uma série de eventos são desencadeados e um terrível segredo revelado.


Para os amantes de risadas fáceis, estreia igualmente esta semana nos cinemas o Scary Movie 5. Sobre esta saga de filmes de comédia já não há muito a dizer pois toda a gente já viu ou ouvir falar.
Quanto à história do filme, envolve o mundo da dança, com uma grande produção comandada por um  arrogante e libidinoso diretor francês chamado Pierre. Jody, uma caucasiana de 20 e poucos anos, mãe de dois filhos, e a sua amiga afro-americana Kendra almejam papéis no espetáculo. Ex-bailarina, a mãe controladora de Jody está determinada em garantir que a filha tenha a carreira brilhante que sua gravidez impediu. Enquanto isso, a prestigiada e veterana bailarina de 30 e poucos anos, Heather Daltry, é cortada da produção e fica furiosa.


Relativamente à nota do imdb, na presente data nenhum dos filmes se encontra pontuado, pelo que resta acreditar nas (boas) críticas que foram feitas acerca do Oblivion, sabendo que o Scary Movie 5 será, em princípio, mais um filme dentro do género que já nos habituou.






domingo, 7 de abril de 2013

Lazer - Crocodilo de 4,8 metros capturado na Austrália

Um crocodilo de 4,8 metros foi recentemente morto a tiro perto de Palumpa, na Austrália. Ao que parece, já a algum tempo que o animal residente na Daly River Reserve ameaçava algumas crianças que por lá passavam. Eu apenas imagino como seria dar de caras com este bichinho...


Saúde - Fortalecer o Sistema Imunológico (Sistema Imunitário) atravês de fíbras solúveis

De acordo com um estudo publicado na revista científica Brain, Behavior and Immunity, as fibras solúveis encontradas na aveia, nas castanhas e nas maçãs fortalecem o sistema imunológico e reduzem a inflamação associada a doenças ligadas à obesidade.
No estudo, os investigadores separaram dois grupos de ratos de laboratório.
Ambos foram alimentados com uma dieta pobre em gorduras. No entanto, um dos grupos consumiu fibras solúveis enquanto que o outro ingeriu fibras insolúveis. Após 6 semanas, os cientistas induziram doenças nos animais ao sujeitá-los a uma substância que simula uma infecção bacteriana. Gregory Freund, da Universidade de Illinois, aponta os resultados: “Duas horas após a injecção de lipopolissacarídeos, apenas metade dos ratos alimentados com fibras solúveis estavam doentes, em relação ao outro grupo.
Além disso, recuperaram 50% mais rápido”.“As fibras solúveis alteram a personalidade das células imunológicas – elas passam de células nervosas e pró-inflamatórias a células anti-inflamatórias e
de cura que nos ajudam a recuperar mais rápido de infecções“, completou.
Estes resultados indicam que as fibras solúveis aumentam a produção da proteína anti-inflamatória interleucina-4 nos roedores e reduzem os níveis de marcadores inflamatórios.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lazer - Album da Semana "Anastacia - It´s a Man´s World"

Anastacia Lyn Newkirk mais conhecida por Anastacia é conhecida mundialmente pela sua voz aguda e emotiva, e é famosa pela habilidade de atingir poderosas notas numa ótima faixa completa de voz como Soprano Tessitura. Devido à sua pequena estatura (160 cm) ganhou o apelido de "A Pequena Senhora com uma Grande Voz" ("The Little Lady with The Big Voice"). Até meados de 2005, Anastacia era conhecida por usar óculos (geralmente de lentes escuras), tendo nessa altura feito uma cirurgia para corrigir a visão.

Anastacia nasceu em Chicago - Illinois, numa família de artistas: o seu pai, Robert Newkirk, foi cantor em clubes; e a sua mãe, Diane Hurley, uma atriz de musicais da Broadway.
Demonstrou cedo seu interesse pela dança, apesar de ter sido diagnosticada como portadora da doença de Crohn, quando tinha 13 anos.
Chamou a atenção pela primeira vez durante um show de D. L. Hughley, enquanto ele apresentava o BET's Comic View, cantando Oleta Adams "Get Here", em 1992. Durante os anos 1990, ela apareceu regularmente no Club MTV, e em alguns vídeos dos rappers Salt-N-Pepa. Em 1999, chamou a atenção de grandes gravadoras depois de encerrar o show de talentos da MTV, The Cut. Ela assinou um contrato com a Daylight Records, uma gravadora do portfólio da Sony Music Entertainment Epic Records em março de 1999. The Cut foi apresentado por Lisa "Left Eye" Lopes, do grupo de hip-hop e R&B TLC. A então desconhecida Anastacia terminou em segundo lugar, mas impressionou muito Lopes e os três jurados do programa.


Em janeiro de 2003, Anastacia decidiu reduzir o peito em função de problemas na coluna. Numa mamografia de rotina para a cirurgia, ela descobriu que tinha cancro da mama. Imediatamente, realizou a cirurgia e a radioterapia, que foram um sucesso. Após o tratamento, criou o "Anastacia Fund", para conscientização do problema do cancro da mama entre mulheres jovens.

Ela usou o seu problema de saúde como uma inspiração do seu terceiro álbum. De acordo com uma entrevista, que ela deu à rádio britânica "The Box" em 2005, durante o tratamento, a sua voz perdeu potência, deixando-a incapaz de gravar. Por isso, passou um longo período a escrever e a tentar criar um ritmo que finalmente a deixasse feliz.
Em 2005, foi reconhecida pela venda de 20 milhões de discos em todo o mundo.

Em Fevereiro de 2013 viu-se obrigada a cancelar a sua nova tornê pela europa, agendada para promover o seu novo album de covers "It's a Man's World", após ter sido diagnosticada novamente com cancro da mama.



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lazer - Filme da Semana "O Despertar" (The Awakening)

Esta semana a escolha recai num filme de terror/suspense realizado no Reino Unido.
A história decorre no ano de 1921, quando a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então.
O Despertar (The Awakening)Conta com uma nota de 6,4 no imdb.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fitness - Alongamentos: Estáticos vs Dinâmicos

Deparo-me nos ginásios, com alguma frequência, com dúvidas relativamente aos alongamentos, não só em relação a quais devem ser feitos, aos grupos musculares que cada um alonga ou mesmo se são melhores os alongamentos estáticos ou dinâmicos. Neste último aspeto, a verdade é que existem um sem número de exercícios de alongamento, estáticos ou dinâmicos, não há melhores ou piores, não há bons ou maus, mas sim bem ou mal aplicados. Tanto os alongamentos estáticos quanto os dinâmicos trazem benefícios. Só depende do seu nível de condição física e das suas necessidades e/ou objetivos. Seja como for, é de extrema importância a sua realização, mas é igualmente importante saber quais fazer e como fazê-los.

Alongamentos estáticos
São mais indicados para iniciantes e para evitar encurtamentos e recuperar a musculatura depois dos treinos. São seguros e fáceis de executar.

Alongamentos dinâmicos
São mais interessantes para quem já é experiente e para atletas que precisam fazer exercícios que gerem transferência ao desporto alvo, como jogadores de futebol, tenistas, praticantes artes marciais, etc.