segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Musculação - Treino Alemão

Se está a precisar de uma nova maneira de estimular os seus músculos, o treino alemão pode ser uma opção bastante interessante.
Este treino é composto por três princípios de fácil entendimento:

Um Exercício

Vai executar apenas um exercício por grupo muscular. É isso mesmo. Você estará a realizar um número bastante limitado de exercícios diferentes por semana, então é realmente importante escolher bem, preferêncialmente exercícios compostos.

100 Repetições

Para cada exercício, irá realizar 10 séries de 10 repetições. Comece com 50 a 60% do peso máximo que aguenta. Não há necessidade de treinar até a falha, pois neste treino o sucesso está muito próximo do fracasso. Colocar uma carga muito pesada quando não está acostumado com este tipo de treino é pedir para ter uma barra de supino presa no seu peito. Comece com pouco peso para sentir como funciona o treino e depois vá aumentando a carga gradualmente.

Repouso

O tempo de repouso entre as séries deve ser de 60-90 segundos. Resista à tentação de descansar menos. No começo o exercício parece fácil, mas com o decorrer das séries as coisas vão ficando mais difíceis. Se você não descansar o tempo suficiente, provavelmente terá que reduzir a carga para fazer o exercício, e esse não é nosso objetivo.

Lazer - Base Jumps

Um vídeo gravado num local paradisíaco e com uns "saltinhos" que fariam elevar a adrenalina a quaquer um... De cereza, uma experiência fantástica...


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Saúde - Exercícios para aliviar as dores nos pés

Exercitar os seus pés de maneira regular não só melhora a saúde do pé global como também reduz o risco de lesão. Caminhar é o melhor exercício de todos. Quando caminha, o seu pé efectua toda a panóplia de movimento de que é capaz, desde o momento em que o calcanhar toca no chão até o levantar com osdedos dos pés. Além disso, a caminhada é um dos melhores exercícios para o seu corpo inteiro: melhora a sua saúde cardiovascular e tem efeitos benéficos na sua circulação, tonicidade muscular e humor.
Além de caminhadas, exercícios de flexibilidade e resistência também podem ajudar a manter pés saudáveis.

Exercícios de flexibilidade. 

Exercícios que melhoram a flexibilidade ajudam a manter a agilidade do pé e pode reduzir o risco de lesões. Não se preocupe no caso dos seus pés terem ganho em rigidez com a idade, alguns estudos mostram que não importa a idade, é sempre possível melhorar a sua flexibilidade. A maneira mais fácil de trabalhar a sua flexibilidade é através de alongamentos lentos e suaves, todos os dias, concentrando-se num só grupo muscular ao mesmo tempo.

Exercícios de resistência.

Os exercícios de resistência são aqueles em que os seus músculos trabalham com algum tipo de resistência, como pesos ou bandas de exercício. Exercícios de resistência fortalecem os músculos o que, por sua vez, proporciona um maior apoio e protecção ao pé no seu todo. As bandas de exercício são parecidas com ligaduras de compressão mas arranjam-se em várias cores que correspondem ao nível de resistência que oferecem.
Exercícios de flexibilidade e resistência do pé podem ser inseridos na sua rotina diária. A maioria pode ser feita durante o seu treino. Pode haver alguns enquanto está sentado, no seu trabalho; outros requerem que se ponha de pé. Para não escorregar ou cair, é aconselhado que esteja descalço e tenha uma cadeira, uma secretária ou uma parede por perto que possa usar para algum equilíbrio. Não faça esses exercícios caso lhe doa os pés.
Antes de realizar qualquer exercício do pé, dedique algum tempo ao aquecimento e alongamento do mesmo. Caso contrário, os seus pés terão de suportar de forma súbita o peso de toda esta actividade, especialmente se for no contexto de modalidades desportivas de alto impacto como o ténis ou aeróbica. Se sofrer de artrite, diabetes, problemas cardiovasculares ou de estrutura do pé que possa afectar a sua aptidão para o exercício, aconselho-o a consultar um especialista antes de começar.

Exercícios simples para alongar e fortalecer os seus pés

Trabalho de flexibilidade – Para aumentar a sua flexibilidade antes de tentar qualquer outro exerício, tente o seguinte:

1. Sente-se numa cadeira com os seus pés bem assentes no chão.
2. Levante a sua perna esquerda de maneira a que o seu pé não toque no chão e use o seu dedo grande do pé para realizar círculos no ar, rodando no sentido dos ponteiros do relógio, durant 15 a 20 rotações.
3. Troque de sentido e faça mais uns 15 a 20 círculos, desta vez no sentido contrário aos ponteiros do relógio.
4. Repita com o seu pé direito.

Planta do pé – Para alongar os músculos da parte inferior dos seus pés:

1. Ponha-se de pé com os pés juntos.
2. Dê um passo para trás com a sua perna esquerda de maneira que o seu calcanhar esteja levantado e os seus dedos dos pés façam força no chão. Deverá sentir os músculos de baixo a puxar suavemente.
3. Mantenha-se assim durante 20 a 30 segundos.
4. Repita com o seu pé direito.

Exercícios do calcanhar – Para alongar a parte de trás do seu calcanhar:

1. Faça um laço com uma banda de exercício à volta do pé de um móvel pesada, como uma mesa ou uma secretária.
2. Sentado de frente, insira o seu pé no laço de maneira a que a banda de exercício dê a volta ao seu pé, mesmo abaixo dos dedos dos pés.
3. Puxe com a parte frontal do seu pé, fazendo flexão no tornozelo. Segure a posição por alguns segundos, e relaxe. Deverá sentir a parte de trás do seu calcanhar a esticar.
4. Faça entre 10 a 15 repetições.
5. Repita com o outro pé.

Lazer - Desenhos realistas

Há pessoas com muito jeito para o desenho, sem dúvida, com muito mais do que eu... É pena eu não conhecer o autor deste desenho, caso contrário ainda lhe pedi alguns desenhos...mas sem estarem dobradas...


Nutrição - Comer Laranja à noite faz mal?

Não se sabe bem como nasceu este mito. Segundo o que contam alguns dietistas, a origem dessa crença prende-se com a nossa história. Os nossos antepassados, nomeadamente os mais pobres, aproveitavam a noite para roubar laranjas nos campos vizinhos.
Para dissuadir os ‘ladrões’, começou-se a espalhar esse mito de que comer laranjas à noite seria mau para o nosso organismo, mito esse que foi perpetuado ao longo dos tempos pelo provérbio: “De manhã é ouro, à tarde prata e à noite mata”. No entanto, a crença comum de que o efeito da laranja pode variar de acordo com a hora em que é ingerida não tem qualquer fundamento científico.
A laranja faz bem a qualquer hora, a não ser que haja algum tipo de intolerância e, nesse caso, prejudica a qualquer hora.

Alegado culpado: a vitamina C

A ideia de que comer uma laranja à noite prejudica o sono ou pode trazer qualquer efeito nocivo é tão comum que, provavelmente, a maioria de nós, em criança, terá ouvido que comer fruta à noite "faz mal". Um dos argumentos para explicar tal crença é a vitamina C que a laranja contém.
Apesar de ser verdade que a laranja contém vitamina C, ela não contém uma quantidade suficiente dessa vitamina para influenciar minimamente o sistema nervoso. Assim, tanto não impede de dormir como também não é susceptível de acordar quem quer que seja. É uma questão de lógica: se não é capaz de agir no organismo para estimulá-lo, também não consegue agir para acordá-lo. Seria necessário ingerir uma quantidade consequente de laranjas para realmente originar um qualquer efeito no nosso organismo.
Algumas pessoas evitam comer laranjas durante o jantar por terem receio de que a vitamina que essa fruta contém seja prejudicial a uma noite de sono tranquilo e reparador.
A vitamina C tem uma reputação antiga de estimulante e seria culpada por provocar insónias. No entanto, tal não se verifica. Nada nos permite afirmar que a vitamina C perturba a actividade cerebral enquanto se dorme.

A revista Prescrire refere um estudo realizado com 18 voluntários perfeitamente sãos, onde analisou as variações físicas e psicológicas de 4 gramas de vitamina C ou de um placebo. Nenhuma modificação dos ciclos ou da regulação do sono foi encontrada nos que consumiram vitamina C. Da mesma maneira, nenhum distúrbio funcional foi verificado na hora do acordar.

Outro estudo realizado a já algum tempo (em 1975) com 54 voluntários, estudantes de medicina em Estrasburgo, comparou o efeito do secobarbital (um fármaco utilizado em medicamentos sedativos para tratamento da insónia) , da vitamina C e de um placebo no sono: 1 grama de vitamina C na hora do deitar não teve nenhum efeito estatisticamente significativo no sono. As doses dadas nessas experiências (4 gramas de vitamina C) são o equivalente a 10kg de laranjas ou toranjas.

Portanto, estejam descansados, comam laranja à vontade, quando e onde quiserem.

Música da Semana - Kings of Leon ("use Somebody"

Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos, formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra). A banda lançou em 2002 o seu primeiro álbum intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.
Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa e não lhes era permitido ver televisão ou ouvir música secular.
Enquanto o seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, os seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um pastor viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo os seus filhos.

Curiosidades

- "Leon" é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, "Kings of Leon" é uma homenagem ao avô dos Followill.
- Christopher "Nacho" Followill, outro primo dos irmãos, trabalha para a banda como guitar tech, sendo o responsável pelos cuidados às guitarras de Caleb e Matthew.
- O título do álbum Youth and Young Manhood foi retirado da árvore de família de Moisés.
- Todos os membros da banda são chamados pelo seu segundo nome.
- As músicas do Kings of Leon pode ser ouvida nos filmes: Cloverfield, Paranoia, Ligado em Você e Talladega Nights.
- O Documentário sobre a banda Talihina Sky: The Story Of Kings Of Leon foi nomeado para a 54º edição do Grammy Awards de 2012.


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lazer - Imensidão do Universo

Um vídeo totalmente desaconselhado àqueles que pensam que são o centro do mundo... É que depois de o ver sentimo-nos tão pequeninos...

Musculação - Treino em Pirâmide Invertido

Faz sentido começar o treino com um peso leve e aumentar a carga gradualmente até o máximo que aguenta?
Há quem diga que não e que isso é incorreto e contra producente pelo seguinte motivo, o único momento em que está com 100% da sua força máxima é no início do treino.
Sendo assim, podemos, logicamente, dizer que deve começar cada treino levantando o máximo que conseguir levantar.
Normalmente para treinar costumamos subir a carga gradualmente até ao peso máximo que aguentamos. Neste tipo de treino a desvantagem é que após as séries “mais leves” feitas antes da elevação máxima, ela não será realmente o máximo que aguenta, pois já ficou desgastado pelas séries mais leves. Claro está que o aumento gradual traz igualmente vantagens, tais como uma adaptação progressiva do músculo ao estímulo dado.
O certo é que cada série que executa “rouba um pouco da força”. No momento em que chega a ultima série do exercício, o peso que levanta não seria o máximo que você levantaria se tivesse começado com o peso máximo.
Por exemplo, vamos supor que você inicia a sua rotina no supino levantando 30kg de cada lado. Depois sobe para 35kg e faz a segunda série. Sobe para 40kg e faz a terceira. E por fim, termina levantando uns 42kg de cada lado com bastante ajuda do seu parceiro de treino.
Quando o treino terminar, você vai pensar: “Bom, eu agüento levantar 42kg de cada lado no supino”. Porém, se você começasse o exercício levantando 45kg de cada lado, provavelmente teria menos dificuldades do que teve para levantar os 42kg por último.

Como seria um treino de Pirâmide Invertida

Aqueça
Agora, você começa o seu treino com os exercícios que faz usualmente. Porém, na primeira série do primeiro exercício coloca carga máxima. Talvez nem saiba o quanto realmente aguenta levantar. Experimente colocar um pouco mais de peso do que costuma levantar no final da sua série.
Faça um pausa de uns 2 minutos e reduza um pouco o peso. Faça o mesmo em todos os exercícios do seu treino.
Todos os exercícios devem ser executados com carga máxima no início, e cada série sucessiva deve ser um pouco mais leve do que a anterior.
Quanto mais leve? Isso vai depender do tipo de exercício que você está a fazer, para que grupo muscular ele é, e qual a carga levantada anteriormente. Se você está a executar uma rosca direta com 20kg no total, você só precisa reduzir 1 a 2kg.
Porém, se você executar supino com 100kg no total, provavelmente vai precisar de reduzir de 10 a 15kg entre as séries.
No início, é normal que haja um pouco de erros nas suas tentativas no treino de pirâmide invertida. Porém, não vai demorar até que você saiba intuitivamente com quanto peso deve iniciar o treino, e quanto terá que reduzir em cada série.
Sendo assim, iniciará os seus treinos com 100% de força intacta, e por mais que pareça que as séries vão ficando mais leves com a diminuição do peso, acontece exatamente o contrário: o treino vai ficando sempre mais difícil, exigindo até mais força do que você possui hoje.
Realço, uma vez mais, que isto não quer dizer que o treino em pirâmide invertida seja melhor ou pior que o normalmente feito (treino em pirâmide), apenas apresenta vantagens e desvantagens. O melhor será sempre variar o tipo de estímulo dado ao músculo após alguns meses a realizar um determinado tipo de treino.
ECM

Saúde - Exercício Físico para prevenir a Depressão e Ansiedade

Ao praticar exercício físico com regularidade, as pessoas ocupam a sua mente com outras coisas que não os problemas de casa e do trabalho. O exercício físico faz com que nos consigamos abstrair das preocupações do quotidiano. Isto é um bom sinal. Uma pessoa que se exercite com frequência está, por isso, menos propensa a ficar com depressão ou com ansiedade.
Talvez esteja a perguntar-se se realmente existe uma ligação entre a prática de exercício físico e estas duas condições mentais. A resposta é: sim, existe.
Para compreender esta ligação é necessário compreender a natureza da ansiedade e da depressão. Ambas são condições mentais. A depressão precede a ansiedade. A depressão é uma desordem mental na qual a mente da pessoa fica incapaz de equilibrar as emoções, os pensamentos e a energia. A ansiedade é um estado de preocupação constante ou de extrema apreensão.
Ambas chegam depois de grandes pragas de stress que perturbam a mente por longos períodos de tempo.A pessoa que sofre de ansiedade e depressão anda constantemente perturbada e vê-se com grandes dificuldades para sair desse estado. A depressão e a ansiedade ocorrem quando a mente não consegue eliminar o excessivo stress acumulado.
É importante perceber que o stress mental precisa de ser aliviado regularmente. Caso contrário, a pessoa pode facilmente ficar refém destas duas desordens mentais. É aqui que o exercício entra. Sempre que se exercita, está a aliviar o stress acumulado nos seus músculos, ao mesmo tempo que aumenta a frequência cardíaca.
A atividade física faz com que a mente deixe de se preocupar com os problemas que lhe causam stress, concentrando-se, antes, na atividade que está a desempenhar. Está cientificamente comprovado que o exercício físico aumenta os níveis de beta-endorfina (hormona segregada pelo sistema nervoso central) e serotonina (neurotransmissor cerebral). Ambas desempenham um papel importante na prevenção de depressão e ansiedade.
É esta a ligação entre o exercício físico e a depressão. Ao praticar algum tipo de atividade física, a sua mente também se está a exercitar, combatendo, assim, estes dois estados mentais.
Não esqueça que apenas estamos a falar de formas de prevenção, e não estratégias de combate para quem já sofre de depressão ou ansiedade. Um indivíduo deprimido ou ansioso terá dificuldades em ganhar força de vontade para dispensar algum tempo diário a treinar. Por isso, mais vale prevenir com exercício físico do que remediar depois com antidepressivos.

Filmes da Semana - "Dois Tiros" (2 Guns) e "Metallica Through the Never"

Mais uma semana e mais 2 filmes que, na minha opinião, vale a pena ver.
No primeiro, "Dois Tiros", os vencedores do Óscar da Academia Denzel Washington e Mark Wahlberg lideram um elenco de luxo. Um filme de ação explosiva que segue dois oficiais de agências concorrentes, que são forçados a fugir juntos.
Mas há um grande problema com a sua única aliança: nenhum dos dois sabe que o outro é um agente infiltrado. Nos últimos 12 meses, o agente da DEA Bobby Trench (Washington) e o agente da Marinha dos EUA Marcus Stigman (Wahlberg), foram relutantemente forçados a trabalhar juntos. A trabalharem como infiltrados num sindicato de narcóticos, cada um desconfia tanto do seu parceiro como dos criminosos que foram contratados para derrubar. Quando o plano de infiltrar um cartel de drogas Mexicano para recuperar milhões dá errado, Trench e Stigman são de repente renegados pelos seus superiores. Agora que todos os querem na prisão, só podem contar um com o outro. Infelizmente para os seus perseguidores, quando os bons passam anos a fingir que são maus, eles aprendem alguns truques ao longo do caminho.
Para além do super elenco, o filme conta com uma nota de 7.1 no imdb e muita ação pelo caminho.

O segundo filme, "Metallica Through the Never", o premiado realizador Nimród Antal (Predadores, Kontroll) cria um inovador evento em cinema 3D. O filme, guiado pela música, combina uma narrativa ousada com espetaculares imagens ao vivo de uma das bandas de rock mais populares e influentes, para produzir uma estimulante, crua e visceral experiência cinematográfica. O jovem ator Dane DeHaan (“Como Um Trovão”, “Kill Your Darlings”, “O Fantástico Homem-Aranha 2”) interpreta Trip, um jovem roadie enviado para uma urgente missão durante um concerto ao vivo dos Metallica, perante uma arena esgotada.
Enquanto a banda apresenta muitos dos seus temas mais emblemáticos para dezenas de milhares de fãs, num cenário nunca antes visto e criado exclusivamente para o filme, Trip tem de sair para encontrar um camião de entregas avariado e recuperar um misterioso item que estava a ser transportado para o espetáculo. Mas a tarefa aparentemente simples transforma-se numa aventura surreal quando o seu carro é atingido por um motorista desgovernado. Trip, atordoado e magoado, sai da carrinha e vê-se no meio de um tenso impasse entre furiosos manifestantes e a polícia de choque. No caos, um perverso cavaleiro mascarado desfere indiscriminados golpes mortais tanto nos manifestantes como nos polícias. Fugindo pela desolada pós-apocalíptica paisagem urbana, Trip conta apenas com a sua inteligência para se proteger enquanto tenta entregar a preciosa carga e evitar tornar-se na próxima vítima do cavaleiro.
Um filme que obrigatoriamente terá que ser visto por todos os fãs da banda (Metallica) e que me desperta imensa curiosidade pela originalidade do projeto, pela nota de 7.3 no imdb, pelo facto (óbvio) da banda sonora e, claro está, por ser em 3D IMAX.




Música da Semana - 30 Seconds to Mars ("Do or Die")

30 Seconds to Mars é uma banda norte americana de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, Califórnia. Em 2002 foi lançado o álbum de estreia da banda intitulado 30 Seconds to Mars. O álbum, A Beautiful Lie (2005). Em 2007 Matt Wachter deixou a banda fechando a atual formação, desde então a banda lançou o álbum This is War (2009) e Love, Lust, Faith and Dreams (2013).
produzido apenas pelos dois irmãos Jared Leto e Shannon Leto vendeu dois milhões de cópias no mundo. Pouco antes do lançamento do álbum, Matt Wachter e Solon Bixler juntaram-se à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e no seu lugar entrou Tomo Milicević (2003) com essa formação a banda lançou o álbum


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Lazer - Golo de "laboratório"

Uma jogada no mínimo fora do normal resultou em golo logo aos sete segundos do primeiro tempo numa partida da 3ª divisão do futebol alemão. O jogo era entre o Red Bull RB Leipzig e o VfB Stuttgart II.
Após a saída de bola, nada menos que oito jogadores partiram para o ataque enquanto a bola era jogada para trás para 2 outros jogadores que pareciam aquelas jogadas do futebol americano, em que um recebe para o outro chutar para a frente. Depois, em poucos segundos deu golo. Vale a pena ver...
Já agora, no final do jogo, o RB Leipzig bateu o VfB Stuttgart II por três a um.

Musculação - Six-Pack sem fazer abdominais

Alwyn Cosgrove, o autor do livro The New Rules of Lifting for Abs, não faz um único abdominal há dez anos. “A ideia de fazer abdominais é fazer crescer os músculos abdominais“, diz. “Mas todos nós temos lá músculos. O meu filho teve um six-pack durante toda a sua infância, sem fazer um único abdominal. Era apenas um miúdo magro e activo“.

Não é novidade que a dieta é mais importante do que o exercício para se atingir este objectivo. Mas a maior parte dos homens provavelmente não se apercebe de que o mais eficaz para construir uns abdominais de sonho não é fazer abdominais, o que até pode fazer mais mal do que bem.

De acordo com um estudo publicado pelo Journal of Orthopaedic & Sports Physical Theory em Maio do último ano, o Swiss ball rollout (rolamento à frente com a fitball), em que se coloca os punhos em cima da bola e se estende o corpo como uma ponte, é muito melhor do que fazer abdominais para os definir e para fortalecer os músculos do fundo das costas, assim tornando-os mais capazes de apoiar a coluna vertebral.

Fazer abdominais implica dobrar a espinha dorsal, o que não acontece quando se transforma o corpo numa placa. Isso faz toda a diferença. Exercícios que endurecem os abdominais geram mais força nas ancas, o que permite mover-se de forma mais explosiva e com maior eficiência.

Um estudos de 2006 demonstrou que exercícios como o rollout fazem trabalhar os abdominais altos e baixos 25% mais eficientemente do que fazer abdominais.

Graças a estudo de Stuart McGill, quinesiólogo da Universidade de Waterloo em Ontário, sabemos agora que fazer abdominais pode até danificar a espinha dorsal, uma parte do corpo que não sara. McGill mediu a força colocada sobre a espinha por alguns exercícios abdominais e descobriu que a compressão que fazer alguns abdominais provoca pode por vezes ser muito grande.

A prancha básica – pés e antebraços no chão, omoplatas para baixo, rabo para baixo e corpo direito – é mais difícil do que pode parecer. Mas mal se consiga manter essa posição durante 60 a 90 segundos com facilidade, é aconselhável mudar para uma versão mais complicada do exercício.
AC

Filmes da Semana - "A Evocação", "Como Um Trovão", "Riddick - a Ascenção" e "Shun Li e o Poeta"

Visto que já não escrevo este post acerca de filmes a algum tempo, esta semana decidi recomendar não um mas quatro filmes. Desde um filme de terror, passando por um de drama/ação, outro de ação/ficção científica, acabando com um drama europeu (mais propriamente italiano).

O primeiro, A Evocação ("The Conjuring") narra a terrível história de Ed e Lorraine Warren (Patrick
Wilson e Vera Farmiga), dois investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna numa fazenda isolada. Os dois são de imediato forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, que é diferente de tudo aquilo que eles já viram.
Conta com uma nota de 7,7 no imdb, o que para um filme de terror é muito bom. A ver vamos...

O segundo, Como Um Trovão ("The Place Beyond the Pines") do realizador Derek Cianfrance (Blue Valentine), é um poderoso drama emocional que explora o laço indissolúvel entre pais e filhos. Luke (Ryan Gosling) ganha a vida a realizar performances de motas em feiras populares que viajam de cidade em cidade. Ao passar por Schenectady em New York, Luke tenta reaproximar-se da ex-namorada Romina (Eva Mendes) e descobre que na sua ausência de quase um ano, ela teve um filho seu, Jason. Luke resolve desistir da sua vida na estrada para sustentar a família, conseguindo um emprego como mecânico de automóveis. Ao perceber o talento e ambição de Luke, o seu novo chefe, Robin (Ben Mendelsohn), propõe-lhe sociedade numa série de espetaculares assaltos a bancos – o que vai colocar Luke na mira do novato e ambicioso policia Avery Cross (Bradley Cooper). Avery, que trabalha num departamento local da polícia, controlado pelo corrupto e perigoso detetive Deluca (Ray Liotta), está a tentar encontrar um equilíbrio entre a sua vida profissional e a vida familiar, que inclui a sua mulher Jennifer (Rose Byrne) e o filho AJ. O confronto entre Avery e Luke vai trazer consequências para o futuro e são os filhos de ambos, Jason (Dane DeHaan) e AJ (Emory Cohen), que terão de enfrentar este fatídico legado.
Conta com a nota de 7.4 no imdb.

O terceiro, Riddick - A Ascenção é o último capítulo da inovadora saga que começou com o sucesso de ficção científica de 2000, Pitch Black - Eclipse Mortal e continuou em 2004 com As Crónicas de Riddick, reúne o argumentista e realizador David Twohy (Uma Fuga Perfeita, O Fugitivo) e a estrela Vin Diesel (a série Velocidade Furiosa, xXx – Missão Radical). Diesel retoma o seu papel como o anti-herói Riddick, um prisioneiro em fuga e perigoso, perseguido por todos os caçadores de prémios da galáxia. O infame Riddick foi deixado a morrer num planeta queimado pelo sol e que aparenta não ter qualquer vida. No entanto, cedo se vê a lutar pela sobrevivência contra predadores alienígenas, mais letais do que qualquer humano que já encontrou. A única saída para Riddick é activar uma luz de emergência e alertar mercenários que rapidamente chegarão ao planeta em busca da sua presa. A primeira nave a chegar transporta uma nova raça de mercenários, mais letal e violenta, enquanto a segunda é capitaneada por um homem cuja perseguição de Riddick é mais pessoal. Com o tempo a esgotar-se e uma tempestade no horizonte a que ninguém poderá sobreviver, os seus caçadores não deixarão o planeta sem a cabeça de Riddick como troféu. 
Conta com uma nota de 7.0 no imdb e é aquele que me desperta maior interesse, até porque ví os filmes anteriores.

Por último, para aqueles que apreciam cinema europeu, aqui fica Shun Li e o Poeta, um drama italiano que conta com a nota de 7.1 no imdb. 
O filme relata a história de Shun Li que  trabalha num laboratório têxtil na periferia de Roma para obter os documentos necessários à chegada do filho em Itália. De repente, é transferida para perto de Veneza, para trabalhar como empregada de balcão numa taberna que Bepi, pescador de origem eslava, chamado ‘o Poeta’, costuma frequentar. O encontro entre eles é uma fuga poética da solidão, um diálogo silencioso entre culturas diferentes que já não são distantes. Esta amizade, porém, incomoda quer a comunidade chinesa quer a local, que se opõem a esta relação da qual talvez ainda tenham demasiado medo.

Esta semana há filmes para todos os gostos, falta apenas arranjar tempo e escolher qual ver.



Nutrição - O que comer antes de dormir para ganhar Massa Muscular

Muitas pessoas costuma questionar-me acerca do que devem e não devem comer antes de dormir para ganhar massa muscular magra. Aqui fica o resposta para todos aqueles que têm essa mesma dúvida.

Como durante o sono ficamos muito tempo sem comer, o ideal é que nossa última refeição seja composta por proteínas de lenta absorção, aliada com algumas gorduras boas.
Um suplemento que cumpre bem essa tarefa é a caseína, porém não precisa tomar qualquer suplemento, existe um alimento ótimo para esse efeito, o Queijo Cottage.
Antes de dormir, pode fazer uma mistura simples de queijo cottage com atum, além de incluir algumas gorduras boas como manteiga de amendoim ou nozes, e sua noite de sono estará bem abastecida para minimizar o catabolismo.
Procure evitar o consumo de hidratos de carbono na última refeição, pois nessa altura o nosso metabolismo corporal encontra-se desacelerado e não utiliza tanta energia.
Desta forma, o hidrato de carbono acaba por ser armazenado como gordura, o que não é nosso objetivo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lazer - Apostas ganhas à partida

Aqui fica um vídeo com uma série de apostas que estão ganhas à partida, a não ser que o outro apostador também tenha visto o vídeo...


Filme da Semana - Armadas e Perigosas ("The Heat")

Neste filme, Sarah Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente federal que, apesar de ser arrogante e antipática, é uma profissional de excelência. Shannon Mullins (Melissa McCarthy) é uma agente de polícia com um
temperamento difícil que utiliza os seus apurados instintos para capturar criminosos. As duas nunca tiveram um parceiro, muito menos um amigo, mas vão ter que unir forças para prender um poderoso traficante.
Mais uma comédia protagonizada por Sandra Bullock, com uma nota de 7.0 no imdb.



segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Musculação - Aquecimento

São necessárias duas etápas para realizar um bom aquecimento para a musculação:

• O aquecimento físico que prepare o seu corpo para levantar cargas pesadas.
• O aquecimento mental para preparar a sua mente para levantar essas mesmas cargas pesadas.

Exatamente, quais são os benefícios de um bom aquecimento antes do treino?

• Melhora a elasticidade e reduz o risco de lesões musculares
• Aumenta a temperatura corporal, melhorando o desempenho e permitindo que  levante mais peso, realizando mais repetições.
• Dilata os vasos sanguíneos, permitindo uma maior circulação através do corpo, colocando menos stress no músculo cardíaco (coração).
• Aumenta a atenção, fazendo com que se concentre mais no seu treino.

Modelo de um Aquecimento para Musculação

1- 5 Minutos de Exercícios Cardiovasculares

Você pode fazer uma corrida leve, ou usar qualquer outro aparelho para cardio do seu ginásio, como uma bicicleta, por exemplo. Aumente a intensidade lentamente ao longo dos cinco minutos, mas não faça nada muito intenso. Lembre-se, o propósito do aquecimento é aquecer, e não entrar em fadiga. Guarde as suas energias para o treino de musculação (se for bem feito, bem que irá precisar).

Agora, iniciando a preparação mental, durante o cardio deve imaginar toda a série do dia. Pense na ordem dos exercícios, em quantas repetições serão feitas, quanta carga vai colocar, qual será o tempo de descanso, visualize-se executando os movimentos corretamente e imagine-se levantando pesos que você não foi capaz na última sessão.

Use esses 5 minutos para colocar a sua mente completamente preparada para um treino puxado.

2- Faça 20 Jumping Jacks, seguidos por 10 agachamentos com o peso do seu corpo e 10 flexões

O Jumping Jack  é um ótimo exercício de aquecimento para a musculação. Além de aumentar a sua temperatura corporal, aumenta o seu estado de alerta e freqüência cardíaca. Os polichinelos despertarão a agressividade que você precisa para levantar pesos pesados.

Após terminá-los, sem descansar, faça os 10 agachamentos só com o peso do seu corpo. O agachamento é um exercício que dará a intensidade que você precisa para realizar um bom treino.

E, por fim, termine com 5 a 10 flexões de braços, para aquecer a parte superior do corpo. Se é iniciante e tem dificuldades em fazer flexões, faça-as com os joelhos no solo. Com já foi dito, o objetivo dessa série é aquecer e não entrar em fadiga.
ECM