domingo, 31 de agosto de 2014

Lazer - Apartamento Mais Caro do Mundo

Não, não é um hotel 5 estrelas de luxo... É mesmo uma "apartamentozinho"... no Mónaco.
Para além da magnífica vista sobre o mediterrâneo, e de todas as mordomias do condomínio da torre Odeon, este apartamento tem sauna, spa, cinema e uma piscina infinita com um escorrega privativo.
À venda por 387 milhões de dolares...só!!??
Está decidido, já encontrei onde gastar o subsídio de férias...vou comprar este apartamento para as férias...


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Promoção da Semana

 
100% Premium Whey Protein Plus BAUNILHA de 5lbs (2270g) em saco (edição especial conforme imagem em anexo).


Preço – 35€

Data de validade do produto – 03/09/2015

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Nutrição - Ananás

Gosta da comodidade de comprar fruta já cortada?
Realmente é mais prático, mas existem inconvenientes que talvez desconheça. Por exemplo, o ananás, três dias após ter sido cortado, perde cerca de 25% dos seus componentes carotenóides que combatem tanto o cancro como as doenças do coração.
Esta é a descoberta dos cientistas da Universidade da Califórnia, nos EUA, quando compararam a fruta inteira e cortada, armazenada nas mesmas condições. Curiosamente, não existiam diferenças significativas na cor e firmeza dos pedaços de ananás, nove dias depois de terem sido cortados, apenas nos seus componentes. Se continua a achar muito difícil cortar a fruta, tem uma boa solução… coma mais 25%.
MH

Filmes da Semana - "Dava Tudo Para Estar Cá", "Se Eu Ficar" e "Sin City: Mulher Fatal"

De volta às recomendações cinematográficas, ficam aqui 3 sugestões para estreias esta semana.
O primeiro filme é "Dava Tudo Para Estar Cá", uma comédia / drama que conta a história de Aidan Bloom (Zach Braff), um ator sem perspetiva de carreira, marido e pai, que aos 35 anos de idade ainda procura o seu verdadeiro lugar na vida. Ele e a mulher vivem dificuldades financeiras, e não ajuda o fato de Aidan passar grande parte do tempo a imaginar ser um futurista cavaleiro espacial, um sonho que tem desde pequeno.O filme conta com a nota de 7.3 no imdb.

O segundo filme é "Se Eu Ficar", um drama que é uma adaptação do romance homónimo de Gayle Forman. A história segue Mia Hall (Chloe Moretz), uma jovem e talentosa musica que deve decidir se quer perseguir os seus sonhos ou ir atrás de um relacionamento com um jovem músico (Jamie Blackley). Durante um passeio com a família numa manhã de inverno, depara-se com uma escolha ainda mais difícil depois de um acidente de carro fatal. Conta com a nota de 7.1 no imdb.

Por último, "Sin City: Mulher Fatal", que conta com um leque fabuloso de atores, entre os quais: Jessica Alba, Mickey Rourke, Rosario Dawson, Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt, e que conta igualmente com uma nota de 7.2 no imdb.
Nesta sequela do primeiro Sin City, Dwight é um fotógrafo com um passado violento, que pretende esquecer e de que faz parte Ava, uma mulher bela e sedutora, completamente desprovida de escrúpulos. Até que Ava reentra na vida de Dwight, despertando demónios que estavam adormecidos. Dominado pelo charme mortífero desta Mulher Fatal, Dwight vai ter que matar por ela, mas essa será apenas a primeira de muitas mortes... O regresso de Frank Miller a Sin City numa história de sexo e vingança, desenhada num espectacular preto e branco.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Musculação - Como Obter Ganhos de Força

Sem uma série de princípios para guiar o seu caminho, é fácil perder-se ao mudar de programa de treino a cada poucas semanas, ao experimentar vários suplementos e ao não pensar em progressos a longo-prazo.
Talvez a coisa mais importante que aprendi até hoje é que é importante ser humilde no sentido em que não existe um programa de treino ótimo ou técnica de exercício que sirva para todos.
As pessoas têm necessidades diferentes dependendo das suas características antropométricas, objetivos, mobilidade, força e prescrever o mesmo programa a todos, é receita para um desastre.
No entanto, existem algumas regras que podem ser a fundação do treino de força de sucesso.

Treine a sua Mente para ser Resiliente

Treine a sua mente para se tornar mais resiliente.
O treino de força (com pesos) não só é excelente para promover o aumento da força, da massa muscular e para melhorar a saúde geral do corpo, como também ensina o valor da disciplina e do trabalho duro.
Por isso, poder-se-ia afirmar que o treino de musculação também desenvolve a mente no sentido que a dureza mental pode ser transferida para todos os outros aspetos da vida.
O típico ginásio comercial é um lugar que parte o coração aos treinadores de força e personal trainers. A forma técnica inadequada é a regra em vez de ser a excepção, e as pessoas geralmente fazem muitas coisas estranhas.
A maioria das pessoas parecem ir ao ginásio sem qualquer tipo de plano ou objetivo e acabam simplesmente por ir de uma máquina para máquina e depois terminam com alguns minutos na máquina elíptica para “queimar gordura”.
Reconhecer a diferença entre exercitar-se e treinar é muito importante. Enquanto exercitar-se é focar-se nos benefícios de um treino específico, treinar trata-se de atingir um objetivo a longo prazo. Um treino é basicamente uma pequena parte de uma jornada mais longa.
Embora exercitar-se seja perfeitamente aceitável para o indivíduo comum, são os treinos sérios que realmente proporcionam os melhores resultados.

Baseie o seu Treino em alguns Exercícios Compostos

Embora possa parecer desnecessário mencionar isto aos atletas avançados, muitos principiantes têm tendência a esquecer este ponto. O levantamento terra, supino, desenvolvimento, agachamento, clean and jerk são os exercícios chave que realmente proporcionam resultados a longo prazo.
A tração na barra fixa, hip thrusts, fundos e flexões também são exercícios valiosos que trabalham grandes grupos muscular.
Embora você não tenha que realizar esses exercícios exatos para ganhar força e massa muscular, uma variação dos movimentos humanos mais básicos deverá formar sempre parte do programa.

Técnica, Técnica...Técnica

Só uma fração dos praticantes de musculação da maioria dos ginásios mostra alguma coisa que se assemelhe a uma boa técnica.
Embora algumas pessoas aprendam os movimentos básicos realizando-os uma e outra vez com pouca carga, outros têm que realizar exercícios adicionais e trabalho de mobilidade para realmente conseguirem realizar os movimentos de forma decente.

Foque-se em Ganhar Força nos Movimentos Principais

Uma das principais razões para realizar treinos de força, é, claro, para ficar mais forte. A sobrecarga progressiva é um dos princípios básicos do treino de força e basicamente significa que você tem que aumentar o peso, intensidade e/ou o número de repetições/séries para criar uma resposta adaptativa.
No entanto, a regra básica do treino de força é algo que muitas pessoas parecem esquecer. Não é incomum ver as pessoas a realizar os mesmos movimentos com a mesma quantidade de peso em todos os treinos. Embora um atleta experiente não possa esperar ganhar força em todos os treinos, os pesos devem aumentar ao longo dos meses e anos.

Treine os Movimentos Compostos Múltiplas vezes por Semana

Embora alguns programas de força muito eficientes só nos façam realizar cada exercício composto uma vez por semana, o ideal para a maioria das pessoas é treinar cada grupo muscular várias vezes por semana. O treino frequente proporciona os resultados mais rápidos, desde que a sua programação, dieta e recuperação estejam assegurados.

Controle os seus Progressos

Um diário de treino é uma excelente ferramenta para manter os seus progressos controlados e também aumenta os seus esforços no ginásio ao motivá-lo a bater os seus recordes anteriores.
Manter registos dos treinos é especialmente importante para os atletas que estão principalmente interessados em ganhar força, mas os fisiculturistas também beneficiam bastante com isso.
Um dos benefícios chave de usar um diário de treino é que lhe permite sempre olhar para o passado e analisar os resultados dos diferentes programas de treino que experimentou.
No entanto, é importante não perder a diversão e a espontaneidade que o exercício proporciona ao seguir um programa rígido em todos os treinos. Mantenha um registo dos seus movimentos principais, mas não tenha receio de experimentar coisas novas e de rodar entre alguns dos exercícios secundários.

Tente Entrar na Zona

Embora socializar possa tornar mais divertida a experiência de ir ao ginásio, também é importante tentar bloquear mentalmente todo o ruído desnecessário e simplesmente fazer o trabalho que tem a fazer.

Coma como um Campeão e Durma como um Bebé.

Tal como todos os atletas experientes sabem, o treino é só uma parte do trabalho. É essencial ingerir uma boa quantidade de alimentos de qualidade e dormir o suficiente para ganhar força e massa muscular.

Assegure-se de Trabalhar os seus Pontos Fracos

A maioria das pessoas gostam de treinar especialmente os seus grupos musculares mais fortes e de realizar os exercícios em que têm mais força, mas para se poder construir um físico equilibrado, é claramente essencial focar-se nas partes mais fracas do seu corpo.
Os glúteos fracos são especialmente comuns e resultam tipicamente num mau padrão de movimento no agachamento, levantamento terra e em outros exercícios que se focam na parte inferior do corpo.
A incapacidade de ativar os glúteos da forma adequada durante esses exercícios, bloqueia os progressos e aumenta as probabilidades de lesão.
É muito importante que, aqueles que têm os glúteos fracos e/ou sofrem de inclinação pélvica anterior, realizem trabalho de isolamento para os glúteos e que fortaleçam os músculos que produzem a inclinação pélvica posterior.

Realiza Trabalho de Mobilidae e Exercícios de Assistência Adequados às suas Necessidades

Muitos atletas não têm a mobilidade e a força necessária para extrair todos os benefícios dos exercícios compostos. É importante notar que a realização de apenas alguns exercícios aleatórios de alongamento, proporciona poucos benefícios.
Tudo o que você faz no ginásio tem um propósito e o trabalho de mobilidade e de assistência deve ser orientado de acordo com as necessidades de cada atleta. A síndrome superior cruzada e síndrome inferior cruzada, são especialmente comum e deverão ser tratadas de forma a evitar lesões.

Não leve um Treino Mau demasiado a sério

Mesmo que durma 8 horas todas as noites e siga a melhor dieta possível, irá ter alguns treinos ocasionais em que se irá sentir fraco e fatigado. Mas não entre em pânico. Simplesmente reduza os pesos e/ou remova alguns exercícios e treine com mais força na próxima vez.
Lembre-se que o treino de força não é apenas um único treino, mas sim o efeito acumulativo de todas as sessões de treino realizadas ao longo das semanas, meses e anos.

MN

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Suplementos - Promoção da Semana

 Nitro Pure Whey Gold 2270g (43€)

Objectivo: aumento de massa muscular

Nitro Pure Whey Gold é uma fórmula de proteína em pó profissional que contribui para o crescimento e manutenção muscular. É processada usando 100 % de proteína de soro de leite a partir dos melhores fontes de proteína de soro de leite disponíveis. Nitro Pure Whey Gold, como todos os produtos BioTech USA, é um produto seguro, com nutrientes cuidadosamente seleccionados.
43€

Entre na matriz de proteína de soro de leite!

A Matriz de Proteína de Soro de Leite usado em Nitro Pure Whey Gold é um complexo profissional de isolados e peptídeos, todos decorrentes das mais puras fontes de proteína de soro de leite. Usando tecnologia de microfiltração de fluxo cruzado processada a frio, as proteínas utilizadas em Nitro Pure Whey Gold mantêm a sua forma natural, são de fácil absorção e não são afectadas por qualquer alteração química.

Fonte perfeita de L-glutamina e BCAAs

O perfil de aminoácidos de Nitro Pure Whey Gold contém grandes quantidades de BCAAs e L-Glutamina. Os aminoácidos estão sempre presentes no corpo humano: eles servem como blocos construtores das proteínas.

sábado, 2 de agosto de 2014

Fitness - Treinar com uma Cadeira

Perca a gordura que tem a mais, apenas com a ajuda de uma cadeira. Treine em circuito. No final, verá que começa a perder alguns quilos em muito pouco tempo. 

1. Flexão com elevação

Coloque uma cadeira atrás de si para apoiar os pés. Ponha a mão direita sobre uma lista telefónica e a mão esquerda no solo. Com as costas direitas, baixe o corpo. Eleve a região superior fazendo um press-up explosivo. Desloque-se lateralmente para que o corpo ultrapasse a lista e a mão esquerda fique sobre esta. Mantenha os abdominais contraídos. Faça três séries de sete repetições por braço. 

2. Novo step

Coloque-se de pé em frente a uma cadeira. Levante o joelho direito e apoie o pé na cadeira. Faça força com a perna direita para elevar o corpo. Levante a perna esquerda e leve o joelho o mais perto do peito possível. Lentamente volte com a perna esquerda ao solo e a perna direita à posição inicial. Repita o processo com a outra perna. Execute três séries de 12 repetições para cada perna. 

3. Tríceps caseiros

Ponha uma cadeira atrás de si e apoie as mãos nela. Estenda as pernas à frente do corpo, apoiando-as numa mesa que seja aproximadamente da mesma altura da cadeira. Mantenha as costas direitas e próximas da cadeira enquanto vai baixando o corpo até que os bíceps fiquem paralelos ao solo. Faça uma pausa e volte à posição inicial. Execute três séries de 15 repetições. 

4. Cadeira voadora

Com a mão direita segure as costas da cadeira e a perna mais próxima do corpo. Comece com a cadeira levantada por cima dos ombros no lado esquerdo da cabeça. Após isso, baixe-a para o lado direito do corpo fletindo ligeiramente os joelhos. Rode o tronco como se estivesse a cortar lenha. Levante-a de novo num único e fluido movimento. Execute três séries de 12 repetições para cada lado. 

5. Squat ligeiro

Com os pés afastados à largura dos ombros, segure uma cadeira por cima da cabeça com os braços estendidos. Flita os joelhos para baixar o corpo. Mantenha as costas direitas e contraia os abdominais. Certifique-se de que os joelhos não ultrapassam os pés. Suba para voltar à posição inicial. Execute três séries de 18 repetições.
Fonte: Men´s Health