terça-feira, 31 de março de 2015

Saúde - Viver Mais e Melhor

Quando se fala de doenças sexualmente transmissíveis, preocupa-se em usar preservativo? Espero bem que sim.
Quando o tema é o cancro da pele, coloca protetor solar? Também.
E quando a temática é o coração? O que tem feito para o manter blindado contra os perigos que o rodeiam? Está na hora de assumir o controlo e defender o seu bem mais precioso. Independentemente da sua resposta, o mais importante é pôr em prática as dicas que se seguem…

Diminua o sal e utilize temperos



Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association constatou que os homens acima do peso que mantêm um elevado consumo de sódio tornam-se 61% mais propensos a morrer de doença cardíaca. E como a maior parte do sódio que ingerimos provém do cloreto de sódio, o sal de cozinha, cabe-lhe a si optar por outros temperos, como as ervas aromáticas.

Não pule a cerca

O sexo casual extraconjugal aumenta o risco de ter um ataque cardíaco. Médicos do hospital St. Thomas, em Londres, comprovaram que 75% dos casos de morte súbita durante o sexo envolviam homens que não estavam com a própria mulher. E o risco de morte foi ainda maior nos homens que mantinham casos com mulheres muito mais jovens. Por sua vez, os médicos não constataram nenhum risco de ataques cardíacos nas relações duradouras.

Vá ao ginásio

Investigadores da Universidade de Harvard (EUA) constataram que fazer musculação durante 30 minutos por semana é suficiente para reduzir em 23% os riscos das doenças do coração.

Não coma tudo de uma só vez

Uma pesquisa publicada no British Medical Journal comprovou que as pessoas que comem seis ou mais pequenas refeições ao longo do dia apresentam níveis de colesterol 5% menores do que aquelas que comem uma ou duas grandes refeições. Por si só, esta pequena mudança já é suficiente para diminuir o risco de doenças do coração entre 10% a 20%.

Coma peixe

Os óleos gordos Ómega-3, presentes no atum, no salmão e na sardinha, por exemplo, ajudam a fortalecer o seu músculo cardíaco, a baixar a pressão arterial e a impedir a formação de coágulos, além de reduzirem o risco de inflamações potencialmente letais ao organismo.

Sorria mais

Cientistas de Harvard registaram dez anos a atividade de 1.300 homens saudáveis. Concluíram que os indivíduos que apresentavam uma atitude mais positiva ao longo da pesquisa registaram menos 50% de probabilidades de sofrerem de problemas cardíacos do que os restantes homens com atitudes mais negativas.

sexta-feira, 20 de março de 2015

20 de março - Dia Internacional da Felicidade

O Dia Internacional da Felicidade é comemorado a 20 de março.
Este dia visa promover a felicidade das pessoas e mostrar como este fato é fundamental para o bem estar das nações.
Em 2013 comemorou-se pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.

A criação do Dia Internacional da Felicidade surge por sugestão do Butão, um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adota como estatística oficial a "Felicidade Nacional Bruta" em vez do Produto Interno Bruto (PIB).
Em 2012, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos 193 estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas), defendendo que a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental.

Por isso...SEJAM FELIZES !!!!!!!