
Apesar disso, as investigações científicas que analisaram o efeito do CLA na perda de peso não encontraram respostas claras em relação aos seus efeitos.
O CLA promove a perda de gordura?
Numa meta-análise publicada em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition, os investigadores reviram 18 estudos relacionados com o CLA e a perda de gordura nos seres humanos. Os resultados revelaram que os suplementos de CLA (ingeridos a uma dose de 3.2 gramas por dia) poderá provocar uma perda modesta de gordura corporal.

Para além disso, os investigadores verificaram que o trans-10,cis-12, um componente presente em muitos suplementos de CLA, tem um impacto negativo no metabolismo do açúcar sanguíneo e pode contribuir para o aumento da resistência à insulina.
Uma investigação mais recente relacionada com o CLA e a perda de peso inclui uma revisão publicada em 2011 no Journal of Obesity.
Ao analisarem estudos que envolveram vários suplementos utilizados na perda de gordura, os autores da revisão verificaram que o CLA, juntamente com o quitosano, sementes de chia e muitas outras substâncias, parecem ser eficientes na perda de peso. No entanto, dado que as investigações são limitadas, os autores avisam que é necessário realizar mais pesquisas para determinar a segurança e eficácia desses suplementos.
Deve-se usar o CLA para perder gordura?

Este suplemento poderá até proporcionar uma perda modesta de gordura, mas deve-se ter cuidado ao usar suplementos de CLA devido aos seus potenciais efeitos negativos nos níveis de açúcar no sangue e no metabolismo da insulina.
Se está a tentar perder gordura, assegure-se de seguir uma dieta saudável, hipocalórica, e pratique exercício físico de forma regular, combinando treinos de musculação com exercício aeróbico.
MN
Sem comentários:
Enviar um comentário