Daí podemos entender que, para perder a gordura intra-abdominal, normalmente temos de perder peso. A única maneira de conseguir isso de forma saudável é através da combinação de uma dieta equilibrada e exercícios físicos. Uma dieta equilibrada contém carboidratos (açúcares), gorduras e proteínas.
Ter uma alimentação equilibrada
O segredo está na combinação equilibrada desses componentes da dieta. Devemos alimentar-nos de forma regular durante o dia, evitando chegar às refeições com muita fome, e permitindo que o organismo faça a digestão dos alimentos de forma progressiva.
Dê preferência aos cereais integrais, frutas e vegetais, e acrescente uma porção de proteína, que pode ser frango, peixe ou carne com pouca gordura. O uso de um substituto de refeição pode ser utilizado como ferramenta de diminuição da quantidade total de calorias de um dia inteiro. Nunca use esse suplemento como substituto de todas as refeições.
O chá ajuda a emagrecer. As bebidas alcoólicas não!
Tomar chás ajuda na hidratação diária e no funcionamento em geral do corpo humano. Por sua vez, as bebidas alcoólicas em geral são fontes de carboidratos e trazem muitas calorias para a dieta do dia a dia. Os refrigerantes de baixas calorias são uma opção, embora devamos ter cuidado com a quantidade de sódio que ingerimos diariamente.
Por causa das diferenças hormonais, em determinadas épocas da vida as mulheres podem ter uma tendência maior a engordar.
Exercício físico é inevitável
Para perder a barriga é importante perder peso, apesar de nem sempre ser muito notório devido ao possível aumento da massa muscular (principalmente nos membros inferiores). Para isso, os exercícios aeróbicos são mais eficientes. Caminhadas, pedaladas, natação ou exercícios aeróbicos no ginásio.
Fazer abdominais ajuda a diminuir a gordura na barriga. Estamos a falar da gordura que está logo abaixo da pele. A gordura intra-abdominal não tem relação directa com os abdominais. O que isto quer dizer é que pode fazer 200 abdominais por dia que não é isso que vai deixar os abdominais à vista. Para isso, deve "queimar" a gordura que os tapa.
Suplementos podem ajudar a emagrecer
Pode ainda utilizar alguns suplementos, juntamente com tudo isto. Já foi cientificamente demonstrado que suplementos como a L-carnitina ou o CLA ajudam no processo de queima de gordura. Eles transportam os ácidos gordos para as mitocôndrias, para serem metabolizados em energia. Se preferir, pode optar por fórmulas mais completas como os termogénicos. A sua função é produzir calor de forma a estimular o metabolismo, permitindo que mais gordura seja queimada. Mas todos eles devem ser usados apenas como estimuladores no início e depois conseguir manter os resultados sem o recurso à suplementação.
Sem comentários:
Enviar um comentário