sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lazer - Album da Semana "Anastacia - It´s a Man´s World"

Anastacia Lyn Newkirk mais conhecida por Anastacia é conhecida mundialmente pela sua voz aguda e emotiva, e é famosa pela habilidade de atingir poderosas notas numa ótima faixa completa de voz como Soprano Tessitura. Devido à sua pequena estatura (160 cm) ganhou o apelido de "A Pequena Senhora com uma Grande Voz" ("The Little Lady with The Big Voice"). Até meados de 2005, Anastacia era conhecida por usar óculos (geralmente de lentes escuras), tendo nessa altura feito uma cirurgia para corrigir a visão.

Anastacia nasceu em Chicago - Illinois, numa família de artistas: o seu pai, Robert Newkirk, foi cantor em clubes; e a sua mãe, Diane Hurley, uma atriz de musicais da Broadway.
Demonstrou cedo seu interesse pela dança, apesar de ter sido diagnosticada como portadora da doença de Crohn, quando tinha 13 anos.
Chamou a atenção pela primeira vez durante um show de D. L. Hughley, enquanto ele apresentava o BET's Comic View, cantando Oleta Adams "Get Here", em 1992. Durante os anos 1990, ela apareceu regularmente no Club MTV, e em alguns vídeos dos rappers Salt-N-Pepa. Em 1999, chamou a atenção de grandes gravadoras depois de encerrar o show de talentos da MTV, The Cut. Ela assinou um contrato com a Daylight Records, uma gravadora do portfólio da Sony Music Entertainment Epic Records em março de 1999. The Cut foi apresentado por Lisa "Left Eye" Lopes, do grupo de hip-hop e R&B TLC. A então desconhecida Anastacia terminou em segundo lugar, mas impressionou muito Lopes e os três jurados do programa.


Em janeiro de 2003, Anastacia decidiu reduzir o peito em função de problemas na coluna. Numa mamografia de rotina para a cirurgia, ela descobriu que tinha cancro da mama. Imediatamente, realizou a cirurgia e a radioterapia, que foram um sucesso. Após o tratamento, criou o "Anastacia Fund", para conscientização do problema do cancro da mama entre mulheres jovens.

Ela usou o seu problema de saúde como uma inspiração do seu terceiro álbum. De acordo com uma entrevista, que ela deu à rádio britânica "The Box" em 2005, durante o tratamento, a sua voz perdeu potência, deixando-a incapaz de gravar. Por isso, passou um longo período a escrever e a tentar criar um ritmo que finalmente a deixasse feliz.
Em 2005, foi reconhecida pela venda de 20 milhões de discos em todo o mundo.

Em Fevereiro de 2013 viu-se obrigada a cancelar a sua nova tornê pela europa, agendada para promover o seu novo album de covers "It's a Man's World", após ter sido diagnosticada novamente com cancro da mama.



Sem comentários: