
Demonstrou cedo seu interesse pela dança, apesar de ter sido diagnosticada como portadora da doença de Crohn, quando tinha 13 anos.
Chamou a atenção pela primeira vez durante um show de D. L. Hughley, enquanto ele apresentava o BET's Comic View, cantando Oleta Adams "Get Here", em 1992. Durante os anos 1990, ela apareceu regularmente no Club MTV, e em alguns vídeos dos rappers Salt-N-Pepa. Em 1999, chamou a atenção de grandes gravadoras depois de encerrar o show de talentos da MTV, The Cut. Ela assinou um contrato com a Daylight Records, uma gravadora do portfólio da Sony Music Entertainment Epic Records em março de 1999. The Cut foi apresentado por Lisa "Left Eye" Lopes, do grupo de hip-hop e R&B TLC. A então desconhecida Anastacia terminou em segundo lugar, mas impressionou muito Lopes e os três jurados do programa.

Ela usou o seu problema de saúde como uma inspiração do seu terceiro álbum. De acordo com uma entrevista, que ela deu à rádio britânica "The Box" em 2005, durante o tratamento, a sua voz perdeu potência, deixando-a incapaz de gravar. Por isso, passou um longo período a escrever e a tentar criar um ritmo que finalmente a deixasse feliz.
Em 2005, foi reconhecida pela venda de 20 milhões de discos em todo o mundo.
Em Fevereiro de 2013 viu-se obrigada a cancelar a sua nova tornê pela europa, agendada para promover o seu novo album de covers "It's a Man's World", após ter sido diagnosticada novamente com cancro da mama.
Sem comentários:
Enviar um comentário