O exercício por excelência para reduzir a cintura é a prancha. Mantenha-se apoiado pelos antebraços, contraia o transverso, levando o abdómen em direção às costas e respire com o diafragma. Com este exercício, conseguirá trabalhar os músculos profundos do abdômen, ativando essa faixa natural e melhorando a postura. Se quiser variar a intensidade, poderá mudar os apoios dos pés. Mantenha a posição cerca de 30 segundos e repita pelo menos quatro vezes.
Um dos grupos de alimentos que devem ser incluídos na dieta são os fibrosos. As fibras facilitam o trânsito intestinal e aumentam a sensação de saciedade, evitando que você caia de boca (literalmente) em delícias calóricas. Aposte nos cereais integrais, verduras e frutas com a pele, como a maçã.
O suplemento que o ajudará a queimar gordura e é amigo do coração é o ácido linoleico conjugado, mais conhecido como CLA. Este ajudará a torrar as gordurinhas, sobretudo se o seu treino tem um grande volume e você faz uma dieta restritiva. Tome-o juntamente com as refeições.
Sem comentários:
Enviar um comentário