terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Saúde - Estrias

As estrias são um tormento para grande parte das mulheres, que sofrem com aquelas marcas que surgem nas áreas mais indesejadas, como os seios, coxas, quadril e rabo. Saiba que as estrias são como cicatrizes.

Quando a pele é esticada, ela torna-se fina e as fibras de elastina e colágeno que conferem sustentação a nossa pele se rompem. As estrias vermelhas são aquelas recentes e ainda há a possibilidade de salvar a sua pele. Já as estrias brancas estão cicatrizadas e são irreversíveis, no entanto, é possível amenizar o quadro.

Para evitar as estrias, é necessário tomar certos cuidados, como ficar de olho na balança para manter o seu peso com uma dieta balanceada, já que o famoso efeito io-io, que é aquele em que engordamos e emagrecemos muito rápido, contribui para o aparecimento das estrias. Hidrate frequentemente a sua pele utilizando cremes próprios para as estrias, como os baseados em elastina, retinol e colágeno. Beber muita água também contribui para prevenir essas marcas.

Mas, se você já está a sofrer com as estrias, saiba que existem diversos tratamentos para o problema. Para tratar as estrias vermelhas, use ativos hidratantes e cicatrizantes como ureia, centella asiática e vitaminas C e E. Já os óleos de amêndoas e de orquídea são recomendados para melhorar o aspecto das estrias brancas, pois esses produtos esticam as fibras.

Sem comentários: