Com um elenco de luxo, onde constam nomes como Jesse Eisenberg, Michael Caine e Woody Harrelson, e uma nota de 7,4 no imdb, Mestres da Ilusão ("Now You See Me") centra-se nos quatro cavaleiros, um grupo de mágicos liderado pelo carismático Atlas (Jesse Eisenberg). O grupo actua em alguns espectáculos de magia com números de alta tecnologia, que vão desde impressionar o público ao roubar um banco de outro continente, a expor um criminoso do colarinho branco (crimes financeiros), e a transferir os milhões que este roubou para a conta bancária dos membros da plateia.
Apesar de cativarem o público como ninguém, estes não agradam a toda as pessoas, tendo no seu encalço o agente Dylan do FBI (Mark Ruffalo), que está determinado a fazer os mágicos pagarem pelos seus crimes e a travar um audacioso golpe que estes estão a preparar. Dylan é obrigado a trabalhar com Alma (Melanie Laurent), uma detective da Interpol, que lhe causa grandes suspeitas. Desesperados por pistas, estes viram-se para Thaddeus (Morgan Freeman), um mágico que já conheceu melhores dias, que clama o facto dos assaltos serem conseguidos através de disfarces e montagens de vídeo. Numa coisa Dylan e Alma estão de acordo, os "quatro cavaleiros" contam com o apoio de alguém de fora, e essa pessoa poderá ser a chave para travar o grupo. Poderá essa pessoa ser Thaddeus? Ou Alma? Ou poderá mesmo ser um mágico?
Enquanto a pressão aumenta sobre os agentes, o Mundo espera pelo mais ambicioso e arriscado golpe prometido pelos "quatro cavaleiros". Conseguirão os agentes travar o último golpe dos mágicos?
Para os apreciadores de documentários, sugiro igualmente o "Vida Selvagem" (One Life), um documentário que é uma celebração das mais brilhantes e imaginativas histórias de sobrevivência do mundo natural. Técnicas de filmagem de última geração que captam sequências do comportamento e do engenho animal sem precedentes e de extraordinária beleza. A história de One Life transporta-nos do nascimento até à criação da próxima geração – e depois leva-nos um passo mais à frente – revelando que, tenhamos asas ou barbatanas, oito pernas ou duas, a triunfante história da vida liga-nos a todos. Nota de 7,5 no imdb.
Sem comentários:
Enviar um comentário