1. Acordar cedo.
“Uma vez adquirido o hábito, ele fica automaticamente engrenado no seu estilo de vida,” diz Joe Hogan, CEO da GE Healthcare. Há 20 anos que acorda às 5h da manhã para 30 min. de cardio, quatro dias por semana. Um estudo da Health Psychology reporta que bastam cinco semanas para uma pessoa já não conseguir prescindir do exercício. E sair para a rua de madrugada não é sinónimo de menos horas de sono. Cientistas da Northwestern University descobriram que os homens que praticam exercício de manhã
têm melhor qualidade de sono.
2. Estabeleça prioridades na sua vida.
Calcule a média de tempo despendido diariamente a fazer de tudo um pouco, entre analisar folhas de cálculo e ficar frente à televisão “Assim que me dei conta das horas desperdiçadas, foi fácil perceber que poderia incluir o exercício na minha vida decidindo o que era mais importante,” diz Joe Blesse, piloto da Continental Express que perdeu 68 kg depois de iniciar um programa de cárdio há dois anos atrás. Conselho de Blesse: Dar sempre prioridade a actividades que sirvam o trabalho, a família e o exercício.
3. Chame-lhe multitarefa.
“Na corrida, na bicicleta ou no ski concentro-me nos assuntos de trabalho que mais desafios me impõem”, diz David Varwig, CEO do Citadel Group, uma empresa de investimento global. O exercício não tem necessariamente que significar menos tempo para o trabalho; é uma oportunidade para que nos foquemos nos problemas sem correr o risco de abstracção. Em casa, exercitar-se em conjunto com a mulher ou os filhos é tempo bem empregue. Quer seja uma caminhada a pé com a sua mulher ou um passeio com o seu filho.
MH
1 comentário:
I go through your blog it's really very interesting post and useful information. I like it very much.
Thanks for sharing.
Vehicle Tracking System
Fleet Management Software
Enviar um comentário