terça-feira, 3 de junho de 2014

Musculação - Abdominais Definidos

Num mundo em que a maioria da população tem excesso de peso ou sofre de obesidade, ter os músculos abdominais visíveis é considerado o extremo da perfeição corporal.
Isso também é considerado algo extremamente difícil de conseguir. Para onde quer que olhe, existe um livro, suplemento ou programa de treino concebido para o ajudar a obter um abdômen cheio de relevos. Todos eles têm três coisas em comum.
- Custam dinheiro.
- São quase sempre complexos, entediantes ou consomem muito tempo.
- Não funcionam.

Tal como acontece em relação à maioria das coisas, obter uns abdominais definidos é simples, embora nem sempre seja fácil.

Aqui estão as duas coisas que precisa de fazer:

Criar e manter um Défice Calórico para Perder Gordura Corporal


Você já tem abdominais definidos. O problema é que eles encontram-se ocultos por detrás de uma camada de gordura.
Em primeiro lugar vai precisar de perder gordura para que os seus abdominais possam ver a luz do dia. O tamanho dos seus músculos abdominais não irá fazer qualquer diferença nos seus abdominais até que você consiga atingir uma percentagem de gordura baixa.
Infelizmente, a gordura ao redor do abdómen e da zona lombar tem tendência a demorar mais tempo a desaparecer do que a gordura de outras áreas. Isto significa que normalmente é necessário perder uma grande quantidade de gordura de outras áreas corporais antes dos seus abdominais começarem a aparecer.
É necessário seguir uma dieta de restrição calórica para perder a gordura que cobre os abdominais.
Não é possível perder gordura de apenas um local específico do corpo (excepto com cirurgias) – a redução localizada não funciona.
É necessário criar um défice calórico e mantê-lo durante o tempo suficiente para que perca a gordura suficiente que permita que os seus abdominais se revelem.

Seja paciente. Os homens normalmente precisam de descer até cerca de 10% de gordura corporal antes de poderem começar a ver os seus abdominais.
As mulheres normalmente têm que descer até cerca de 12-14% de gordura corporal. Se você pretender obter ainda mais definição, irá ter que perder ainda mais gordura.

As pessoas armazenam gordura em locais diferentes, e podem perder gordura a diferentes velocidades a partir de diferentes partes do seu corpo.
Você poderá precisar de perder mais ou menos gordura de outras áreas do seu corpo em comparação com outras pessoas, antes de poder começar a ver os seus abdominais. Mas desde que se mantenha numa dieta hipocalórica, irá acabar por ver os seus abdominais.

Realizar Exercícios de Musculação


Quando se trata de exercícios para os abdominais, Lyle MacDonald afirmou com toda a razão:

"Você precisa sobretudo de dois exercícios:
Afastar-se das mesas: Quando começar a sentir-se cheio, simplesmente afaste-se da mesa.
Abanar a cabeça: Quando alguém lhe oferecer comida que não está prevista na sua dieta, abane a sua cabeça para a direita e depois para a esquerda ao mesmo tempo que diz “Não obrigado”.

Obter abdominais definidos é sobretudo uma questão de perder gordura.
Na verdade, você não precisa de levantar pesos para obter abdominais definidos, nem de nenhum tipo de exercício. No entanto, o treino de musculação pode ajudar a manter a massa muscular enquanto se segue uma dieta de restrição calórica, que geralmente irá produzir melhores resultados.

A realização de treinos de musculação também poderá contribuir para um maior défice calórico ao queimar mais algumas calorias.
A maioria das pessoas ficam obcecadas com exercícios de abdominais como os crunches, prancha, sit-ups e outros similares. Esses exercícios não são necessariamente maus, mas nem sempre são essenciais ou assim tão eficientes.
Os exercícios compostos como a tração na barra fixa, também trabalham os músculos abdominais.
Os exercícios compostos como o agachamento e levantamento terra também podem trabalhar os músculos abdominais.
Também irá obter um bom nível de estímulo nos abdominais a partir da maioria dos movimentos compostos como a tração na barra fixa, desenvolvimento com barra e supino.
Provavelmente também será boa ideia realizar alguns exercícios para trabalhar os abdominais de forma direta, mas não exagere.

Para começar, selecione 1 a 2 exercícios de abdominais e treine-os uma vez a duas vezes por semana. Faça 2-3 séries de 6-12 repetições. É normal que consiga fazer mais do que isto, mas é pouco provável que venha a obter mais benefícios ao treinar mais.

Abdominais Definidos para Todos


Obter abdominais definidos é como um rito de passagem se estiver a tentar obter um corpo definido. É um indicador de saúde, de um corpo em forma, força de vontade e dedicação.
Mas não se deixe enganar. Você não precisa de tomar suplementos, usar equipamentos de treino especiais ou sequer de evitar os seus alimentos preferidos.
A única coisa que precisa para obter abdominais definidos é de um défice calórico, embora o treino de musculação o possa ajudar a manter a massa muscular durante a dieta e assim promover melhores resultados. A realização de exercícios para trabalhar os abdominais de forma direta também poderá ajudar, mas foque-se acima de tudo na sua dieta.

Você já tem abdominais definidos, agora só precisa de perder a gordura que os está a cobrir
MN

Sem comentários: