
2. Força nos antebraços para suportar a raquete
3. Força rápida explosiva dos extensores
4. Deslocações laterais com travagens
5. Antecipação perceptiva, coordenação óculo-manual
6. Movimentos explosivos no braço
7. Musculatura do core ativa para controlar as rotações do trem superior
Exercícios para a sua preparação:

- Deslize as pernas
Para o trem inferior, realize exercícios de deslocamento lateral, pode dar saltos para ambos os lados com um bosu, trabalhando a estabilidade e o equilíbrio. Salte para ambos os lados com uma fase aérea bem ampla, realiza agachamentos laterais com um peso para aplicar carga.

- Alongue os flexores
É necessário alongar toda a cadeia flexora, que é a encarregada do movimento da raquete. Um elástico vai ajudar a fazer uma rotação externa e retroversão do braço para conseguir o alongamento completo desta cadeia muscular: peitoral, deltóide anterior, bíceps e antebraço.
Os antebraços costumam ser sobrecarregados, por isso alongue os dois braços em quatro apoios com as mãos em rotação externa.

Trabalhe na polia as rotações do tronco implicando todo o corpo, que é um gesto com muito transfer. No solo escolha exercícios onde precise de estabilidade e implicar os adutores, deite-se lateralmente e aproxime o cotovelo do joelho contrário.
- Trabalhe o trem superior

Para trabalhar os músculos intervenientes, utilize uma polia e realize o gesto com uma certa velocidade.
Os músculos do antebraço necessitam de uma grande força para manter a pega da raquete, trabalhe os dois braços com um curl de pulso com barra.
Sem comentários:
Enviar um comentário