Rica em vitamina C
Sabia que a Goiaba é uma fruta riquíssima em vitamina C, e que uma goiaba possui mais desta vitamina do que uma laranja? Portanto, quando estiver com imunidade mais baixa, pode consumir goiaba em maior quantidade, faça um sumo ou mesmo acrescente as saladas. E para se prevenir, adicione-a ao seu dia-a-dia. Apesar de ser um fruto tropical, já se encontra com relativa facilidade nos hipermercados nacionais.
Intestino “preso” ou “solto”?
Com relação ao seu efeito no intestino onde o conhecimento popular afirma que a fruta ajuda a “prender o intestino”, não há nenhum artigo ou pesquisa que comprove tal teoria. Na prática clínica, constata-se que cada organismo reage de uma forma a determinado alimento, logo o que sempre digo é: consuma o alimento e veja o efeito que ele tem em sí. Mas é importante destacar que não há alguma substância, ou ação comprovada que justifique tal efeito obstrutivo, pelo contrário, ela é rica em fibras que ajudam a regular o intestino e niacina, que melhora a digestão. Mas lembre-se de que para o intestino funcionar da melhor forma é sempre necessário o consumo de água em boas quantidades.
Redução do colesterol
A goiaba vermelha é benéfica na redução do colesterol e na regulação da tensão arterial. Isso acontece porque a fruta é rica em licopeno e em fibras solúveis. Este tipo de fibra possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras.
Para os homens - Próstata.
O licopeno, presente em grande quantidade na Goiaba vermelha, é uma ótima substância para os homens pois tem uma ação comprovada na prevenção do cancro da próstata.
Sistema nervoso
A goiaba é também rica em vitamina B1, logo ajuda na regulação do sistema nervoso. Tonifica o músculo cardíaco e auxilia no crescimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário