O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O quarto disco da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010 e tornou-se líder de vendas em mais de quinze países. O mais recente álbum da banda, Living Things, foi lançado a 26 de junho de 2012, e combina todos os elementos e géneros presentes nos trabalhos anteriores do grupo. Eles também são conhecidos pelas suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.
Originalmente composto por três amigos de escola, os Linkin Park tiveram na sua formação inicial Mike Shinoda, Brad Delson e Rob Bourdon. Após se formarem, os rapazes da Califórnia começaram a levar sua música mais a sério, chamando Joe Hahn, Dave "Phoenix" Farrell e Mark Wakefield para compor a banda, na época chamada Xero.
Apesar dos poucos recursos disponíveis, eles começaram a gravar algumas canções no quarto de Shinoda que fora transformado em um pequeno estúdio em 1996. Tensões e frustrações dentro da banda cresceram depois que eles falharam em fechar um acordo com uma gravadora. A falta do sucesso e de direção do grupo fez com que Wakefield, que na época era o vocalista, deixasse a banda para perseguir outros projetos. Farrell também deixou a banda para sair em turnê com o Tasty Snax e outros grupos.
Depois de muito tempo a procura de um substituto para o lugar de Wakefield, os Xero recrutaram o vocalista nativo do Arizona, Chester Bennington. Jeff Blue, vice-presidente da Zomba Music, indicou-o para o grupo em março de 1999. Bennington, ex-membro do Grey Daze, destacou-se pela potência da sua voz. A banda então decidiu mudar o nome de Xero para Hybrid Theory. O entrosamento entre Shinoda e Bennington ajudou a reviver a banda e então começaram a escrever músicas novas.
O renascimento do grupo fez com que eles trocassem o nome no processo, de Hybrid Theory, o nome mudou para Linkin Park, numa espécie de homenagem ao Lincoln Park, em Santa Mônica (Califórnia), local onde os integrantes da banda costumavam encontrar-se, porém a ideia inicial de usar o nome igual ao do próprio parque fracassou por questões de direitos de autor. Contudo, apesar dessas mudanças, a banda ainda lutava para assinar um acordo com uma editora. Depois de serem rejeitados por várias, Linkin Park voltou-se para Jeff Blue, um renomado produtor musical. Após a fracassada busca pela Warner Bros. Records diante de três tentativas, Jeff, agora vice-presidente da Warner, ajudou a banda a finalmente assinar um acordo com a editora em 1999. O grupo lançou então o seu primeiro álbum de estúdio, Hybrid Theory, no ano seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário