terça-feira, 24 de setembro de 2013

Filmes da Semana - "Dois Tiros" (2 Guns) e "Metallica Through the Never"

Mais uma semana e mais 2 filmes que, na minha opinião, vale a pena ver.
No primeiro, "Dois Tiros", os vencedores do Óscar da Academia Denzel Washington e Mark Wahlberg lideram um elenco de luxo. Um filme de ação explosiva que segue dois oficiais de agências concorrentes, que são forçados a fugir juntos.
Mas há um grande problema com a sua única aliança: nenhum dos dois sabe que o outro é um agente infiltrado. Nos últimos 12 meses, o agente da DEA Bobby Trench (Washington) e o agente da Marinha dos EUA Marcus Stigman (Wahlberg), foram relutantemente forçados a trabalhar juntos. A trabalharem como infiltrados num sindicato de narcóticos, cada um desconfia tanto do seu parceiro como dos criminosos que foram contratados para derrubar. Quando o plano de infiltrar um cartel de drogas Mexicano para recuperar milhões dá errado, Trench e Stigman são de repente renegados pelos seus superiores. Agora que todos os querem na prisão, só podem contar um com o outro. Infelizmente para os seus perseguidores, quando os bons passam anos a fingir que são maus, eles aprendem alguns truques ao longo do caminho.
Para além do super elenco, o filme conta com uma nota de 7.1 no imdb e muita ação pelo caminho.

O segundo filme, "Metallica Through the Never", o premiado realizador Nimród Antal (Predadores, Kontroll) cria um inovador evento em cinema 3D. O filme, guiado pela música, combina uma narrativa ousada com espetaculares imagens ao vivo de uma das bandas de rock mais populares e influentes, para produzir uma estimulante, crua e visceral experiência cinematográfica. O jovem ator Dane DeHaan (“Como Um Trovão”, “Kill Your Darlings”, “O Fantástico Homem-Aranha 2”) interpreta Trip, um jovem roadie enviado para uma urgente missão durante um concerto ao vivo dos Metallica, perante uma arena esgotada.
Enquanto a banda apresenta muitos dos seus temas mais emblemáticos para dezenas de milhares de fãs, num cenário nunca antes visto e criado exclusivamente para o filme, Trip tem de sair para encontrar um camião de entregas avariado e recuperar um misterioso item que estava a ser transportado para o espetáculo. Mas a tarefa aparentemente simples transforma-se numa aventura surreal quando o seu carro é atingido por um motorista desgovernado. Trip, atordoado e magoado, sai da carrinha e vê-se no meio de um tenso impasse entre furiosos manifestantes e a polícia de choque. No caos, um perverso cavaleiro mascarado desfere indiscriminados golpes mortais tanto nos manifestantes como nos polícias. Fugindo pela desolada pós-apocalíptica paisagem urbana, Trip conta apenas com a sua inteligência para se proteger enquanto tenta entregar a preciosa carga e evitar tornar-se na próxima vítima do cavaleiro.
Um filme que obrigatoriamente terá que ser visto por todos os fãs da banda (Metallica) e que me desperta imensa curiosidade pela originalidade do projeto, pela nota de 7.3 no imdb, pelo facto (óbvio) da banda sonora e, claro está, por ser em 3D IMAX.




Sem comentários: