sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Música da Semana - Kings of Leon ("use Somebody"

Kings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos, formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra). A banda lançou em 2002 o seu primeiro álbum intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa.
Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa e não lhes era permitido ver televisão ou ouvir música secular.
Enquanto o seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, os seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um pastor viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo os seus filhos.

Curiosidades

- "Leon" é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, "Kings of Leon" é uma homenagem ao avô dos Followill.
- Christopher "Nacho" Followill, outro primo dos irmãos, trabalha para a banda como guitar tech, sendo o responsável pelos cuidados às guitarras de Caleb e Matthew.
- O título do álbum Youth and Young Manhood foi retirado da árvore de família de Moisés.
- Todos os membros da banda são chamados pelo seu segundo nome.
- As músicas do Kings of Leon pode ser ouvida nos filmes: Cloverfield, Paranoia, Ligado em Você e Talladega Nights.
- O Documentário sobre a banda Talihina Sky: The Story Of Kings Of Leon foi nomeado para a 54º edição do Grammy Awards de 2012.


Sem comentários: