segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Musculação - Treino Alemão

Se está a precisar de uma nova maneira de estimular os seus músculos, o treino alemão pode ser uma opção bastante interessante.
Este treino é composto por três princípios de fácil entendimento:

Um Exercício

Vai executar apenas um exercício por grupo muscular. É isso mesmo. Você estará a realizar um número bastante limitado de exercícios diferentes por semana, então é realmente importante escolher bem, preferêncialmente exercícios compostos.

100 Repetições

Para cada exercício, irá realizar 10 séries de 10 repetições. Comece com 50 a 60% do peso máximo que aguenta. Não há necessidade de treinar até a falha, pois neste treino o sucesso está muito próximo do fracasso. Colocar uma carga muito pesada quando não está acostumado com este tipo de treino é pedir para ter uma barra de supino presa no seu peito. Comece com pouco peso para sentir como funciona o treino e depois vá aumentando a carga gradualmente.

Repouso

O tempo de repouso entre as séries deve ser de 60-90 segundos. Resista à tentação de descansar menos. No começo o exercício parece fácil, mas com o decorrer das séries as coisas vão ficando mais difíceis. Se você não descansar o tempo suficiente, provavelmente terá que reduzir a carga para fazer o exercício, e esse não é nosso objetivo.

Sem comentários: