O primeiro, A Evocação ("The Conjuring") narra a terrível história de Ed e Lorraine Warren (Patrick
Wilson e Vera Farmiga), dois investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna numa fazenda isolada. Os dois são de imediato forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, que é diferente de tudo aquilo que eles já viram.
Conta com uma nota de 7,7 no imdb, o que para um filme de terror é muito bom. A ver vamos...
O segundo, Como Um Trovão ("The Place Beyond the Pines") do realizador Derek Cianfrance (Blue Valentine), é um poderoso drama emocional que explora o laço indissolúvel entre pais e filhos. Luke (Ryan Gosling) ganha a vida a realizar performances de motas em feiras populares que viajam de cidade em cidade. Ao passar por Schenectady em New York, Luke tenta reaproximar-se da ex-namorada Romina (Eva Mendes) e descobre que na sua ausência de quase um ano, ela teve um filho seu, Jason. Luke resolve desistir da sua vida na estrada para sustentar a família, conseguindo um emprego como mecânico de automóveis. Ao perceber o talento e ambição de Luke, o seu novo chefe, Robin (Ben Mendelsohn), propõe-lhe sociedade numa série de espetaculares assaltos a bancos – o que vai colocar Luke na mira do novato e ambicioso policia Avery Cross (Bradley Cooper). Avery, que trabalha num departamento local da polícia, controlado pelo corrupto e perigoso detetive Deluca (Ray Liotta), está a tentar encontrar um equilíbrio entre a sua vida profissional e a vida familiar, que inclui a sua mulher Jennifer (Rose Byrne) e o filho AJ. O confronto entre Avery e Luke vai trazer consequências para o futuro e são os filhos de ambos, Jason (Dane DeHaan) e AJ (Emory Cohen), que terão de enfrentar este fatídico legado.
Conta com a nota de 7.4 no imdb.
O terceiro, Riddick - A Ascenção é o último capítulo da inovadora saga que começou com o sucesso de ficção científica de 2000, Pitch Black - Eclipse Mortal e continuou em 2004 com As Crónicas de Riddick, reúne o argumentista e realizador David Twohy (Uma Fuga Perfeita, O Fugitivo) e a estrela Vin Diesel (a série Velocidade Furiosa, xXx – Missão Radical). Diesel retoma o seu papel como o anti-herói Riddick, um prisioneiro em fuga e perigoso, perseguido por todos os caçadores de prémios da galáxia. O infame Riddick foi deixado a morrer num planeta queimado pelo sol e que aparenta não ter qualquer vida. No entanto, cedo se vê a lutar pela sobrevivência contra predadores alienígenas, mais letais do que qualquer humano que já encontrou. A única saída para Riddick é activar uma luz de emergência e alertar mercenários que rapidamente chegarão ao planeta em busca da sua presa. A primeira nave a chegar transporta uma nova raça de mercenários, mais letal e violenta, enquanto a segunda é capitaneada por um homem cuja perseguição de Riddick é mais pessoal. Com o tempo a esgotar-se e uma tempestade no horizonte a que ninguém poderá sobreviver, os seus caçadores não deixarão o planeta sem a cabeça de Riddick como troféu.
Conta com uma nota de 7.0 no imdb e é aquele que me desperta maior interesse, até porque ví os filmes anteriores.
Por último, para aqueles que apreciam cinema europeu, aqui fica Shun Li e o Poeta, um drama italiano que conta com a nota de 7.1 no imdb.
O filme relata a história de Shun Li que trabalha num laboratório têxtil na periferia de Roma para obter os documentos necessários à chegada do filho em Itália. De repente, é transferida para perto de Veneza, para trabalhar como empregada de balcão numa taberna que Bepi, pescador de origem eslava, chamado ‘o Poeta’, costuma frequentar. O encontro entre eles é uma fuga poética da solidão, um diálogo silencioso entre culturas diferentes que já não são distantes. Esta amizade, porém, incomoda quer a comunidade chinesa quer a local, que se opõem a esta relação da qual talvez ainda tenham demasiado medo.
Esta semana há filmes para todos os gostos, falta apenas arranjar tempo e escolher qual ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário