Alimente os músculos

Se não ingerir calorias suficientes e proteína não terá os recursos necessários para a recuperação. Consuma entre 300 a 500 calorias adicionais nos dias de treino e opte por alimentos de alto conteúdo proteico para poder construir músculo.

Use o rolo de espuma
As massagens normais ou com rolo de espuma são muito benéficas. Ambas ajudam a mobilizar o tecido cicatrizado formado depois do treino de musculação. Desta forma acelera o seu processo de regeneração, alivia as dores e ainda pode aumentar a sua mobilidade articular, segundo um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research. Antes de cada treino, faça uma massagem de cinco minutos com o rolo de espuma nos quadricípites, isquiotibiais, glúteos, ancas e região lombar.
Durma mais


Um treino esgotante não tem de provocar dores de morte. Se logo a seguir tomar um banho de água fria, a dor muscular de aparecimento tardio ficará reduzida pela metade. Deste modo, irá conseguir recuperar mais depressa e é pouco provável que falte ao próximo treino por não se conseguir mexer. Os cientistas recomendam o seguinte: encha a banheira com água entre 10-15ºC (a água da torneira tem esta temperatura) e meta-se lá dentro, entre 5 a 12 minutos para reduzir a inflamação dos músculos.
Sem comentários:
Enviar um comentário