Levante-se
De acordo com vários estudos, estar sentado mais de seis horas por dia é prejudicial para o coração. O simples facto de se sentar provoca alterações subtis nos processos químicos do organismo, tais como o aumento da concentração de triglicéridos e do colesterol no sangue. A regra base é simples: tudo o que puder fazer de pé, faça-o, tal como comer ao balcão ou falar ao telefone.

Exercício mais frequente, não mais intenso
Se treina unicamente para melhorar a sua saúde cardíaca, então deverá aumentar a frequência dos treinos e nunca a intensidade. O exercício repetido tem um “efeito agudo” no coração, o que significa que quanto mais exercício praticar, maiores serão as vantagens. As sessões intensas são excelentes para si, a não ser que passe os três dias seguintes sem conseguir mexer as pernas. Mas isto não significa que nunca tenha de descansar: o coração é um músculo e, como todos os outros, também merece descansar para nunca se ressentir.
Um dia sem Carne

Encontre o seu "paraíso"

Aumente o Capital Social
Relacionar-se mais com a família, com os amigos ou participar ativamente em alguma associação ou clube ajuda a travar os fatores de risco de uma doença cardíaca. De acordo com um estudo da Universidade de Harvard (EUA), manter maiores vínculos sociais reduz em 53% o risco de sofrer um acidente cardiovascular. Assim sendo, qual vai ser a sua companhia para assistir consigo ao próximo jogo da Champions League?
MH
Sem comentários:
Enviar um comentário