segunda-feira, 24 de março de 2014

Fitness - Correr para Perder Peso

Quem tem peso a mais não pode render tanto como quem está mais leve (mesmo sem estar em forma), uma vez que carregar um peso extra irá dificultar-lhe a mobilidade. O tipo de sapatilha e roupa também é diferente. Assim sendo, aqui ficam 6 conselhos para maximizar essa perda de peso:

1 - Os treinos em ritmo aeróbio são os ideais para queimar gordura, melhor do que fazer uma corrida mais curta e intensiva. O seu corpo está em ação por mais tempo, em vez de o fazer num par de minutos de um treino puxado.


2-  Hidrate-se sempre. Uma pessoa com excesso de peso transpira muito mais. Beba água regularmente ou uma bebida isotónica, mesmo que não tenha sede.

3- Nem pensar em treinar com casacos sobre casacos para transpirar mais. É um mito quando se diz que suar faz emagrecer: o que tem a mais é gordura, não água.

4 - A roupa deve ser cómoda e não muito justa para não o incomodar. Se tiver de comprar um número abaixo, é um indicador de que está no bom caminho.

5 - Verifique se as suas sapatilhas ainda estão adequadas ao seu peso, como estão em termos de amortecimento e se suportam o seu tipo de passada. Mesmo que por fora pareçam estar novas, a capacidade de amortecimento vai-se desvanecendo quanto mais pesar o utilizador.

6 -  Espalhe vaselina ou hidratante pelo corpo para evitar que o contacto da roupa roce na pele e provoque queimaduras.
MH

Sem comentários: