quinta-feira, 27 de março de 2014

Música da Semana - David Cook "Last Goodbye"

David Cook é um cantor americano de rock e compositor. Em 21 de Maio de 2008 foi declarado vencedor da sétima temporada do reality show American Idol, ao vencer David Archuleta com 56% dos votos.
Em novembro de 2008, David Cook lançou o seu primeiro álbum após tornar-se amplamente conhecido. O disco, chamado simplesmente David Cook, teve como primeiro single a canção "Light On" e segundo single a canção "Come Back to Me".

Nascido a 20 de dezembro de 1982, em Houston, Texas, e criado em Blue Springs, Missouri, David Cook formou-se em Design Gráfico pela Central Missouri State University em 2006. A paixão pela música, entretanto, é antiga.
Cook cresceu vendo o pai tocar violão e escolheu o violino como o seu primeiro instrumento, por razões muito particulares. “Eu tentei o violino primeiro porque tinha uma miúda na orquestra da escola que eu achava linda.”
Aos 12 anos, ganhou a sua primeira guitarra, uma Fender Stratocaster, presente do seu pai. “Os meus pais têm uma coleção bem eclética de música. A minha mãe gostava de Kenny Rogers e meu pai estava mais pra Boston, Kansas e Dire Straits. O primeiro álbum que eu comprei foi Kris Kross. Quando eu tinha 13 anos alguém me mostrou a música ‘Closer’, Nine Inch Nails, e depois que eu passei pela arrogância da letra, realmente gostei da música. Então eu cheguei ao rock, que me fez chegar até aqui.”



Sem comentários: