domingo, 30 de março de 2014

Musculação - Mitos acerca do treino de Abdominais

Nos dias de hoje ainda sobrevivem muitas ideias erradas em relação ao treino de abdominais e sobre como conseguir uma secção média devidamente esculpida e livre de gordura.
É verdade que também existem fatores que têm uma grande influência na aparência dos seus abdominais.
Tratam-se de fatores como a genética, sexo, tipo de trabalho, qualidade do sono, alimentação, etc.

É possível usar exercícios de abdominais para compensar uma dieta errada.


Siga uma dieta à base de fast-food e de cerveja, e é muito provável que em breve comece a ter uma aparência mais redonda e menos atraente.
Mas algumas pessoas acreditam que podem compensar os maus hábitos alimentares com umas quantas séries de exercícios de abdominais.
A verdade é que o treino de abdominais não queima assim tantas calorias e não irá evitar que o seu corpo armazene as calorias que ingeriu em excesso no seu tecido adiposo. Portanto já sabe, se quer mesmo obter uns abdominais definidos, comece a controlar melhor o que mete à boca (dieta).

Os Termogénicos proporcionam abdominais definidos


É verdade que determinados compostos como a cafeína e o chá verde possuam realmente propriedades termogênicas, no sentido em que estimulam uma maior queima de gordura.
Mas essas substâncias e os suplementos termogênicos não fazem magia e não irão retirar a camada de gordura que tem na sua barriga da noite para o dia.
Infelizmente ainda não existe um comprimido mágico que proporcione abdominais visíveis e bem definidos em pouco tempo. Ainda irá ter que os treinar com intensidade e seguir uma dieta hipocalórica para os conseguir ver em todo o seu esplendor.

As repeticões lentas são as mais eficientes para trabalhar os abdominais


De acordo com um estudo espanhol, a realização de repetições rápidas pode na verdade aumentar a atividade dos vários músculos da cintura, tais como o reto abdominal, os oblíquos externos, os oblíquos internos e os eretores da espinha.
Assim sendo, para melhores resultados deverá variar a velocidade com que realiza as séries dos seus exercícios de abdominais.

Deve-se treinar os abdominais todos os dias


Não faço ideia de como surgiu este mito ou a ideia de que os músculos devem ser trabalhados todos os dias, sem descanso.
Mas a verdade é que músculos abdominais não são assim tão diferentes dos restantes grupos musculares do corpo e também devem ser tratados da mesma forma como se trata e treina por exemplo o peitoral, os bíceps, etc.
Dito isto, recomendamos que não exagere e que realize no máximo treinos de abdominais dia sim, dia não. Afinal de contas, no mundo da musculação mais nem sempre significa melhor.

O treino de abdominais promove a perda de gordura do abdómen )localizada)


Passar os dias a realizar exercícios de abdominais não lhe irá garantir uma sessão média de sonho. Pelo menos não enquanto tiver uma camada de gordura a cobrir os músculos do seu abdómen
Vários estudos já comprovaram que a realização de exercícios abdominais não promove uma maior perda de gordura do abdómen. Aliás o mito da perda de gordura localizada através do exercício, continua a ser apenas isso, um mito
MN

Sem comentários: