terça-feira, 4 de março de 2014

Nutrição - Saiba Escolher o que Come

Aqui ficam alguns conselhos para não errar no que compra e saber fazer a melhor escolha na hora de adquirir os alimentos.

Carne - Se comprar carnes embaladas, saiba que devem ter uma cor viva e brilhante. O aspecto geral e a higiene da embalagem são muito importantes.

Fruta - A fruta fora da época é fraca a nível de vitaminas. Esta é armazenada a temperaturas muito baixas, onde perde a sua riqueza. Portanto, é aconselhável consumir a fruta da época. Em relação aos sumos de fruta fresca, não deve comprar. É comum serem preparados a partir de aproveitamentos de fruta podre e oxidam rapidamente.

Legumes - Devem estar bem verdes e viçosos. O talo não deve estar seco, mas sim verde.

Ovos - Preste atenção à data de consumo que vem escrita nas embalagens. O ovo está fresco e em boas condições se ao parti-lo aparecer uma leve bolha de ar. A cor da gema também é importante. Deve ter um tom amarelo vivo e compacto. É também importante retirá-los da embalagem de cartão antes de os colocar no frigorífico.

Peixes - Quer as escamas, quer os olhos do peixe devem estar brilhantes e de aspecto vivo. Não é aconselhável comprar a mistura de peixes já cortados e arranjados, visto que os mesmos podem resultar de aproveitamentos (restos).

Sem comentários: