sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Saúde - Como evitar as estrias durante a gravidez

Estes dias questionaram-me no ginásio acerca das estrias e como evita-las durante a gravidez. O certo é que a gravidez é uma fase na vida da mulher onde absolutamente tudo muda, incluindo os seus objetivos. Daí ser muito comum vermos mulheres que deixam o seu corpo e a sua aparência em segundo plano. Mas esse é um erro que não se deve cometer. Tomar todos os cuidados possíveis durante a gravidez evita que, no futuro, você sofra para voltar ao seu corpo original.
As estrias são bastante comuns durante a gravidez, e salvo algum problema genético, podem sim ser evitadas, desde que certas medidas sejam tomadas.
Um dos pontos mais importantes para se evitar estrias é a hidratação da pele, que ajuda na manutenção da sua elasticidade. De preferência pôr cremes que possuam na sua fórmula óleo de amêndoas, de semente de uvas, macadâmia ou abacate. Espalhe generosamente palas coxas, nádegas, seios e, claro, pela barriga, fazendo disso um ritual diário, ou até mesmo duas vezes por dia, dependendo do clima e do tipo da sua pele. Quanta mais seca, mais hidratação será necessário.
Outro fator importante é a alimentação. Quanto mais engordar, mais terá probabilidade de desenvolver estrias. A alimentação deve ser equilibrada, evitando-se principalmente os fritos, excesso de sal e doces.

Sem comentários: