terça-feira, 19 de novembro de 2013

Fitness - Queimar Gordura com Exercícios Aeróbicos

Comer menos ou cortar nas gorduras não é suficiente para manter a gordura afastada. O que você realmente precisa é de um bom balanço entre o número de calorias que consome e o número de calorias que queima. E a única maneira de as queimar é através do exercício físico.

Ao exercitar-se, pode perder peso enquanto come mais calorias do que se simplesmente entrasse num regime de dieta. A atividade física regular é muito mais eficiente, a longo prazo, para perder peso do que uma longa e tenebrosa dieta. É aqui que entra o treino aeróbico.

O exercício aeróbico é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado período de tempo, de forma contínua e ritmada. O treino aeróbico melhora, significativamente, o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular, contribuindo para uma entrega de oxigénio mais rápida por todo o corpo.

Através do exercício aeróbico, pode perder peso sem precisar de drasticamente reduzir o número de calorias que consome ou sacrificar importantes necessidades nutricionais. Uma razão pela qual isto é possível prende-se com o facto de o exercício aeróbico não só aumentar o metabolismo durante a atividade física, mas também o manter elevado após a término da atividade. O efeito é tanto maior quanto maior for a duração e a intensidade do seu exercício.

Muito provavelmente já ouviu falar de programas de exercício que afirmam transformar o seu corpo numa “máquina de queimar gordura”. A aeróbica pode fazer isso. Um programa de aeróbica pode ajudar a perder peso mais facilmente, uma vez que estimula o seu corpo, fazendo com que ele queime calorias.

Se o controlo de peso é o que você tem em mente, alguns tipos de exercício aeróbico funcionarão melhor que outros. Exercícios de baixo-impacto, como caminhar, steps e dança aeróbica são a melhor aposta. Algumas atividades aeróbicas de impacto-nulo, como ciclismo, natação e remo, também poderão beneficiar o seu objectivo.

Se está apenas a dar os primeiros, comece com 15 minutos de exercício aeróbico de baixo-impacto três vezes por semana. Aumente, gradualmente, para 30 minutos de actividade aeróbica moderada, quatro vezes por semana.

Sem comentários: