sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Música da Semana - Bush "Swallowed"

Bush é uma banda grunge proveniente da Inglaterra e formada em 1992. O seu álbum de estreia foi Sixteen Stone, em 1994. Já venderam mais de 10 milhões de discos nos Estados Unidos e mais de 20 milhões em todo o mundo. A banda, ao mesmo tempo bem-sucedido nos Estados Unidos, era bem menos conhecido em sua nativa Inglaterra e teve um sucesso marginal lá. Após 10 anos juntos (abrangendo quatro álbuns e uma série de singles de sucesso, inicialmente, Bush rompeu em 2002 , mas foi reformada em 2010.
Depois de deixar a sua banda Midnight, Gavin Rossdale encontrou o ex-guitarrista Nigel Pulsford em 1992. Os dois ficaram ligados através de uma valorização do grupo de rock alternativo americano do Pixies. Juntos formaram uma nova banda que eles chamaram de Future Primitive. Descrevendo o som inicial do grupo, uma editora britânica disse anos mais tarde, "Eles não eram o que são hoje - eram um pouco como o lado mais comercial dos INXS. " A dupla recrutou o baixista Dave Parsons (ex- The Partisans e Transvision Vamp) e o baterista Robin Goodridge para completar o grupo..
Em 1993, a banda assinou com Rob Kahane, que tinha um acordo de distribuição com a Disney's Hollywood Records. A banda acabou de gravar o seu primeiro álbum Sixteen Stone, no início de 1994.
O nome Bush surgiu porque o grupo vivia em Sheperd' Bush, Londres. No Canadá, eram conhecidos por BushX, porque a banda dos anos 70, os Bush, liderada por Domenic Troiano, detinha os direitos sobre o nome. Em Abril de 1997, foi anunciado que Troiano tinha concordado em deixá-los utilizar o nome Bush no Canadá sem a letra X, em troca do donativo de 20.000 dólares à Fundação Starlight e ao Canadian Music Therapy Trust Fund.


Sem comentários: