segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Musculação - Ganhar Peso e Força

A maioria das pessoas que começam a treinar musculação desejam ganhar músculos e força. Para isso, é necessário seguir alguns passos simples, mas que exigem dedicação.

Treine de forma intensa

Sim, para ganhar músculos você vai precisar de treinar intensamente. Se for para o ginásio treinar de forma leve (para não se cansar muito nem ficar "dorido") é melhor ficar em casa.

Durma bem

Por mais incrível que pareça, nós não "crescemos" no ginásio mas sim fora dele. É muito importante que você durma bem para que o seu corpo repare os tecidos musculares fadigados no seu treino.

Seja consistente 

Não adianta de nada treinar uma semana e parar duas. Você precisa ter consistência nos seus treinos. Os resultados não aparecem do dia para a noite e você terá que persistir para ficar com o corpo que quer.

Mude a sua rotina

Ficar preso na mesma rotina de treinos por muito tempo não é o ideal, pois o seu corpo acaba por entrar na "zona de conforto". De 2 em 2, ou 3 em 3 meses, no máximo, troque o seu treino para dar um estímulo diferente nos músculos.

Coma

Tudo que você viu até agora não serve de nada se a sua dieta estiver fraca. Para ganhar massa muscular, além de comer bem em quantidade terá também que o fazer em qualidade. Para isso será necessário que você estruture o seu cardápio com base nos alimentos corretos.

Sem comentários: