sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Saúde - 5 Dicas para Viver Mais e Melhor

Vá ao Ginásio

Investigadores da Universidade de Harvard (EUA) constataram que fazer musculação durante 30 minutos por semana é o suficiente para reduzir em 23% os riscos das doenças do coração.

Coma Peixe

Os óleos gordos Ómega-3, presentes no atum, no salmão e na sardinha, por exemplo, ajudam a fortalecer o seu músculo cardíaco, a baixar a pressão arterial e a impedir a formação de coágulos, além de reduzirem o risco de inflamações potencialmente letais ao organismo. E como o atum possui grande quantidade de proteína, só irá beneficiar, pois pesquisas recentes indicam que consumir mais proteína pode diminuir a tendência para as doenças cardíacas em quase 26%.

Medite 20 Minutos por Dia

De acordo com investigadores da Universidade Thomas Jeff erson (EUA), esta atividade é capaz de reduzir a ansiedade e a depressão em mais de 25%. Outro estudo realizado na Universidade da Flórida (EUA) constatou ainda que as pessoas que sofriam de doença nas artérias coronárias, e apresentavam um grau de stress elevado, tiveram três vezes mais probabilidades de morrer durante o período que durou a pesquisa, em comparação com outros indivíduos menos stressados.

Beba mais Água

Pesquisadores da Universidade de Loma Linda (EUA) descobriram que beber cinco ou mais copos de 250 ml de água todos os dias pode diminuir o risco de doenças cardíacas em cerca de 60%. Em termos de benefícios para a sua saúde, esta pequena alteração no seu hábito de consumo diário poderá ser o equivalente a parar de fumar e a passar a fazer exercício físico ao mesmo tempo.

Compre um Saco de Boxe

Um estudo levado a cabo na Universidade de Harvard (EUA) descobriu que os homens que descarregavam a raiva num saco de boxe apresentam um risco 50% menor de desenvolver doenças do coração.




MH

Sem comentários: