Tenha a luminosidade certa
A não ser que seja dentista ou cirurgião, não vai necessitar de uma luz azul fluorescente em cima do seu posto de trabalho. “Aqui a regra é ter uma boa luminosidade ambiente e evitar que haja brilhos ou reflexos no monitor, posicionando-o de forma a evitar esses reflexosindesejados", alerta o Prof. Dr. Eugénio Leite, médico oftalmologista, especialista em microcirurgia ocular.
Coma peixe
De acordo com investigadores do Canadá, os ácidos gordos Ómega-3 reduzem os níveis de uma toxina que causa a perda de visão em idades avançadas. Coma mais peixe, como atum ou salmão, duas vezes por semana para minimizar ao máximo os efeitos nocivos para a sua vista.
Descanse a vista
"Para evitar constrangimentos, deve-se efetuar intervalos frequentes. Assim, a cada hora de utilização, deve-se parar 6 a 8 minutos.
Devemos ainda utilizar, com regularidade, lágrimas artificiais e evitar ambientes mais agressivos como aqueles com ar condicionado", diz o oftalmologista Eugénio Leite, acrescentando que se "deve aproveitar as pausas para alongar e relaxar os braços, ombros e pescoço".
Beba algum café
Para algumas pessoas a cafeína aumenta a secreção lacrimal (o que ajuda a aliviar o cansaço ocular), revela um estudo publicado na revista Ophtalmology.
MH
Sem comentários:
Enviar um comentário