HIM é uma banda de heavy metal da Finlândia formada em 1991 por Ville Valo, Mikko "Mige" Paananen e Mikko "Linde" Lindström. Os HIM começaram por fazer covers de bandas como, Type O Negative e Black Sabbath, entre outras. Foi só em 1995 que o conjunto começou a desenvolver-se da forma como os conhecemos hoje, isto é, um estilo que mistura heavy metal, cujos temas recorrentes são a dor e a morte, com amor e romance. Os HIM destacam-se por esta sonoridade, a qual denominou Love metal

Criada em 1991, a banda finlandesa HIM é formada por Ville Valo (vocal), Mige (baixo), Linde (guitarra), Burton (teclados) e Gas (bateria), sendo que Ville, Mige e Linde estão na banda desde o início, enquanto Burton e Gas substituíram antigos integrantes.
A banda nasce com uma proposta inovadora de unir sentimento a guitarras pesadas, fazendo um som único que pode ser, genericamente, chamado de Love Metal, mas que não pode ser precisamente definido. A voz penetrante e inconfundível de Valo consegue transmitir uma melancolia única às melodias que o HIM toca.

Posteriormente, em 1999, gravaram o álbum "Razorblade Romance", nos estúdios Rockfield, com a produção feita por John Fryer. Neste álbum, encontra-se alguns dos maiores sucessos do HIM, como "Poison Girl", "Join Me In Death" e "Right Here in my Arms".

HIM lançaram o seu quinto álbum de estúdio, Dark Light, em 2005. O álbum foi lançado quase que simultaneamente no mundo todo (algo inédito para a banda) e dele saíram dois singles de muito sucesso: "Rip Out The Wings of a Butterfly" e "Killing Loneliness". Com este álbum, HIM foi a primeira banda finlandesa a vender mais de 500,000 cópias nos Estados Unidos. Nos anos de 2006 e 2007, a banda lançou as compilações Uneasy Listening Vol. 1 e Uneasy Listening Vol. 2, respectivamente, que incluíam B-Sides e outras versões nunca antes lançadas de algumas músicas.

Em 2009, Valo afirmou que a banda voltaria ao estúdio no mesmo ano para a gravação do próximo álbum. As gravações do álbum, denominado Screamworks: Love in Theory and Practice, começaram em 3 de Agosto e foram até 8 de Outubro de 2009. O álbum foi lançado em Fevereiro de 2010. Na versão deluxe, foi incluído um CD bônus com todas as 13 faixas do álbum em suas formas acústicas, e no final do ano a banda lançou a compilação "SWRMXS", que incluía remixes de todas as faixas do Screamworks, feitas por diferentes artistas da música eletrônica.
Sem comentários:
Enviar um comentário