quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nutrição - Definir o "Six-Pack"

Começar o Dia

Coma os seus hidratos de carbono assim que acorda para os ir gastando durante o dia. Experimente uma combinação de 70g de mingau (papas de farinha de trigo) e 30g de proteínas em pó. Também pode acrescentar óleo de peixe: os músculos necessitam de ácidos gordos pela manhã.

Antes de Treinar

Quando inicia um treino com níveis baixos de glicemia ou de açúcar no sangue o cansaço chega muito mais depressa. A verdade é uma: se comer algo antes de treinar, o seu rendimento vai ser muito maior.

Pós-Treino

Ganhar músculo é uma coisa, conservá-lo é outra. Deve evitar que o corpo passe para um estado catabólico que decompõe o seu tecido muscular. O ideal é manter o estado anabólico para potenciar o crescimento muscular. Um batido de proteínas anabólicas logo a seguir ao treino contribui para a reparação e crescimento muscular.

Almoço

A sua refeição a meio do dia deve conter proteína magra para que a absorção seja rápida. Um pouco de frango ou de peru, uma mistura de frango com verduras (espinafres ou brócolos), por exemplo, fornece nutrientes essenciais aos seus músculos. Mas evite comer pão, pois já ingeriu os hidratos de carbono que necessitava com o batido pós-treino.

Jantar

Para a última grande refeição do dia, coma um pouco de carne magra grelhada. Contudo, controle as quantidades: apenas necessita de cerca de 150g (mais ou menos o tamanho da sua mão) e a mesma quantidade de legumes. Opte por verduras como os brócolos, feijão-verde, espinafres ou couve, que têm a vantagem de possuírem mais proteínas e menos açúcares que as outras verduras.

Ceia

Para obter melhores resultados, tem de manter os músculos alimentados durante a noite. O ideal seria um produto com caseína que liberta proteínas lentamente durante oito ou nove horas. Se procura uma alternativa mais económica, conseguirá obter o mesmo efeito com umas colheres de queijo branco.
MH

Sem comentários: