Depois da chocante eliminação no Reality show da Fox American Idol, Chris Daughtry foi convidado pela Fuel, para quem já tinha feito um cover, com a música Hemmorrage (In My Hands), a assumir os vocais da banda. Depois da oferta ter sido recusada em 10 de julho de 2006, foi anunciado que Chris tinha assinado um contrato com a 19 Entreteniment e a RCA Records, que também trabalha com outros participantes do programa, como, por exemplo, Kelly Clarkson e Carrie Underwood.
Chris escreveu ou co-escreveu 10 das 12 músicas presentes no álbum e para isso contou com uma excelente equipa de compositores e membros de bandas de rock, tais como: Ed Kowalczyk (Live), Carl Bell (Fuel), Brad Arnold (3 Doors Down), Mitch Allan (SR-71) e Rob Thomas.
O primeiro disco, que leva como título o nome da banda, foi produzido com Howard Benson, que também produziu bandas como Hoobastank e My Chemical Romance. Lançado a 21 de novembro de 2006, é o disco de estréia de uma banda de rock que mais vendeu na sua primeira semana (cerca de 304 mil) naquele ano. "It's Not Over", o primeiro single, foi lançado nas rádios norte-americanas em 6 de dezembro de 2006, após ter sido adiado algumas vezes desde setembro do mesmo ano. A música foi um sucesso instantâneo em todo o país. O Videoclipe, que conta a história de um homem que tenta recuperar sua vida após sair da cadeia, foi o primeiro a estrear no topo da parada do Canal VH1.
Sem comentários:
Enviar um comentário