quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Música da Semana - Daughtry ("Home")

Daughtry é uma banda norte-americana de rock liderada pelo ex-participante do programa de televisão American Idol, Chris Daughtry. O primeiro CD da banda, que já foi certificado com quádrupla platina, alcançou em duas semanas não consecutivas o topo das paradas da revista Billboard.
Depois da chocante eliminação no Reality show da Fox American Idol, Chris Daughtry foi convidado pela Fuel, para quem já tinha feito um cover, com a música Hemmorrage (In My Hands), a assumir os vocais da banda. Depois da oferta ter sido recusada em 10 de julho de 2006, foi anunciado que Chris tinha assinado um contrato com a 19 Entreteniment e a RCA Records, que também trabalha com outros participantes do programa, como, por exemplo, Kelly Clarkson e Carrie Underwood.
Chris escreveu ou co-escreveu 10 das 12 músicas presentes no álbum e para isso contou com uma excelente equipa de compositores e membros de bandas de rock, tais como: Ed Kowalczyk (Live), Carl Bell (Fuel), Brad Arnold (3 Doors Down), Mitch Allan (SR-71) e Rob Thomas.
O primeiro disco, que leva como título o nome da banda, foi produzido com Howard Benson, que também produziu bandas como Hoobastank e My Chemical Romance. Lançado a 21 de novembro de 2006, é o disco de estréia de uma banda de rock que mais vendeu na sua primeira semana (cerca de 304 mil) naquele ano. "It's Not Over", o primeiro single, foi lançado nas rádios norte-americanas em 6 de dezembro de 2006, após ter sido adiado algumas vezes desde setembro do mesmo ano. A música foi um sucesso instantâneo em todo o país. O Videoclipe, que conta a história de um homem que tenta recuperar sua vida após sair da cadeia, foi o primeiro a estrear no topo da parada do Canal VH1.

.

Sem comentários: