segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Saúde - Perca peso Assustando-se

Ver um filme deitado no sofá emagrece? Pode parecer um cenário utópico, mas não é, desde que o filme seja de terror. Esta é a conclusão de um estudo feito pela Universidade de Westminster, no Reino Unido, que veio demonstrar que assistir a uns filmes assustadores permite queimar tantas calorias como uma caminhada de 30 minutos.

De acordo com o Daily Mail, os investigadores monitorizaram o ritmo cardíaco, o oxigénio inspirado e o dióxido de carbono expirado pelos voluntários para calcular a quantidade de energia que usavam durante a visualização dos filmes e concluíram que, quanto mais assustadores estes eram, mais calorias os espetadores queimavam. Richard Mackenzie, especialista em metabolismo da Universidade de Westminster, explicou que o elevado nível de calorias queimadas deve-se "à libertação de adrenalina de ação rápida produzida durante curtas explosões de "stress" ou, neste caso, de medo, que reduz o apetite e aumenta o ritmo metabólico".

Em média, os espetadores queimaram 113 calorias durante mais de 90 minutos de filme, a mesma quantidade de calorias queimada durante uma caminhada de 30 minutos e valor que seria suficiente para eliminar, por exemplo, as calorias resultantes da ingestão de uma pequena tablete de chocolate.

Os melhores filmes para queimar calorias estão o thriller psicológico "The Shining", de 1980, com Jack Nicholson (184 calorias), "Tubarão", de Steven Spielberg (164 calorias) e o clássico "O Exorcista", com Max von Sydow (158 calorias). De acordo com a equipa, os filmes mais recentes foram os que se mostraram menos eficientes.

Se ainda não tem planos para hoje a noite, já sabe...

Sem comentários: