sábado, 1 de dezembro de 2012

Musculação - definição abdominal

Para definir a musculatura abdominal, é necessário saber que precisamos mudar vários hábitos. Não existe um exercício físico único capaz de definir o abdómen. Para tonifica-lo é importante conciliar exercícios de fortalecimento abdominal com sessões de treino aeróbico, para diminuir a percentagem de gordura e trabalhar o fortalecimento e o alongamento dos músculos que mantém uma postura equilibrada. Tudo isto aliado a uma alimentação adequada.


Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana (corrida, bicicleta…). Desta forma o seu metabolismo ficará mais acelerado e queimará mais calorias.
Faça um treino de resistência muscular duas vezes por semana. Desta forma, aumentará a sua massa muscular e passará a queimar mais calorias, mesmo quando estiver em repouso.
Faça exercícios abdominais 3 vezes por semana. Não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão por baixo da gordura, melhorando a aparência da sua cintura, sobretudo se não tem o hábito de fazer abdominais.
Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos em cada refeição. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que o seu organismo use massa muscular como fonte de energia.

Hipertrofia do Abdominal

Os músculos abdominais necessitam de sobrecarga para estimular a hipertrofia. Fazendo 1000 abdominais diários você só vai conseguir resistência física (tonificar o músculo) e não hipertrofia muscular. Coloque peso ou aumente a dificuldade dos seus exercícios e faça 4 séries com menos repetições, 20 no máximo.

Definição Muscular

É preciso ter massa muscular no abdómen e para isso precisamos de um treino de hipertrofia, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida por baixo de uma camada de gordura corporal. O que vai facilitar a sua vida, é a sua genética, pessoas com menos gordura corporal na região do abdómen podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e ter uma alimentação saudável e equilibrada para não acumular gordura nessa região. Quem está acima do peso e deseja ter um abdômen definido, terá que concentrar-se numa dieta para perda de gordura com o auxílio de exercícios aeróbicos pelo menos 3 vezes por semana.

Pneus: um grande problema de saúde

A gordura que está à volta das suas vísceras é prejudicial para a sua saúde.  Um novo estudo da revista Obesity indica que as pessoas que perderam peso e fizeram exercício durante pelo menos 80 minutos semanais não voltaram a recuperar a gordura visceral após um ano. Os que não fizeram exercício (mas que mantiveram o peso) apresentam mais 25% de gordura visceral. O exercício altera o nível hormonal de forma a que a gordura visceral seja eliminada, afirma o autor do estudo.

Sem comentários: