domingo, 23 de dezembro de 2012

Saúde - Aumentar a líbido

Antes de mais, deve saber que nem todas as pessoas têm a mesma libido, isto é, o desejo sexual varia de pessoa para pessoa, segundo várias circunstâncias. Por exemplo, há fases em que o desejo sexual pode ser maior e fases em que pode ser menor. De seguida algumas medidas pode tomar de forma a melhorar o desempenho, naturais e sem efeitos secundários.


Mudança de comportamentos
Deixar de consumir drogas, álcool e cigarros podem aumentar a libido.

Praticar ioga
Um estudo descobriu que certas posições do ioga são responsáveis melhorar vários aspectos sexuais da mulher, incluindo o desejo, a excitação, o orgasmo e a satisfação geral. Foram avaliados seis factores: desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, dor e satisfação. Cerca de 75% das mulheres registaram mudanças positivas na vida sexual. Esta melhoria foi mais patente nas mulheres com mais de 45 anos.

Apanhar “banhos” de sol
Um outro estudo publicado recentemente mostrou que a exposição ao sol pode aumentar a libido masculina.

Os cientistas teorizaram que a vitamina D produzida através da exposição solar eleva a concentração de testosterona no sangue e o estudo com os 2299 homens revelou isso mesmo: os homens que tinham níveis adequados de vitamina D foram aqueles que registaram maiores concentrações de testosterona no sangue.

Sem comentários: