quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Musculação - Suplementos para "queimar" gordura

Apesar de não ser especialmente adepto do uso de suplementos para a obtenção de resultados desportivos, a verdade é que alguns ajudam bastante, e algumas pessoas precisam mesmo deles para atingir os seus objetivos.

Suplementos para Queimar Gordura

Perda de gordura é um problema comum entre as pessoas, e em vez de escolher o caminho da determinação e trabalho duro, a maioria está interessada em atalhos mais fáceis. E os suplementos oferecem exatamente isto. O uso de suplementos para queimar gordura sozinhos na maioria das vezes são inúteis.
Porém se usados em conjunto a uma dieta com poucas calorias e sessões períodicas de trabalho aeróbico podem trazer resultados sólidos e rápidos, basta ter determinação.

Categorias de Suplementos para Queimar Gordura

Estimulantes: drogas que aumentam a atividade do Sistema nervoso simpático (SNS). Suplementos que incluem cafeína e efedrina.

Lipotrópicos: compostos que ajudam na quebra de gordura durante o metabolismo.

Termogenicos: aumentam a temperatura corporal e consequentemente o metabolismo. Estes suplementos aumentam a queima de gordura e diminuem o apetite. Vários estimulantes também são termogenicos, porém por definição, termogenicos não são necessariamente estimulantes. É necessária abastante cuidado durante o uso destas substâncias.

Supressores de Apetite: encontram formas de enganar o corpo e diminuir a fome. Estes suplementos irão força-lo a comer menos e queimar mais gordura como fonte de energia.

Manipulação de Hormônios: alguns suplementos prometem regular naturalmente a produção de testosterona e os hormônios estrógenos. Isto é importante porque altos níveis de estrogenio podem aumentar o acumular de gordura, enquanto o aumento de testosterona faz o oposto, além de queimar gordura, promove o ganho de massa muscular.

Os melhores Suplementos para Queimar Gordura

Existem vários tipos de produtos que promovem e ajudam a queimar gordura. Abaixo estão os mais comuns e 100% naturais.

Tribulus Terrestris – Aumentam os níveis de LH no corpo. Isto estimula a produção natural de testosterona o que ajuda a prevenir o acumular de gordura e promove o ganho de massa muscular.

Cálcio – Inibidor de aromatase. Evita a conversão de testosterona pra estrogenio o que gera gordura.

Extrato de Chá Verde – Diminui a absorção de gordura e aumenta os hormônios que diminuem o apetite. Também é um componente com propriedades termogenicas, pode acelerar o metabolismo em até 4%.

Cromo – Ajuda na estabilidade do açúcar no sangue e insulina, que é um hormônio que transporta glucose para dentro das células. Um nível estável de insulina evita que a glucose se transforme em gordura.

L-Carnitina – Um aminoácido que ajuda o fígado e os músculos a reter glicogênio, a forma armazenada da glucose (açúcar). Fazendo com que esta glucose seja usada como fonte primaria de energia e não em forma de gordura. L-Carnitina também ajuda no metabolismo das gorduras.

Quitosana – Inibe a absorção de gordura nos intestinos. Com o uso de Quitosana a absorção de gordura pelos intestinos podem diminuir de 60% a 70% o resto é eliminado pelo corpo.

Seja como for, não há nada que substitua os resultados atingidos de forma natural, através unica e esclusivamente do nosso suor e esforço.

Sem comentários: