quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Filme da Semana - "Dá Tempo ao Tempo"

Dos produtores dos filmes "O Amor Acontece" e Nothing Hill", chega-nos "Dá Tempo ao Tempo" (About Time), uma comédia/drama cuja história fala-nos de Tim Lake (Domhnall Gleeson) que aos 21 anos descobre que consegue viajar no tempo. Após mais uma insatisfatória festa de Ano Novo, o pai de Tim (Bill Nighy) revela-lhe que os homens da sua família sempre tiveram a capacidade de viajar no tempo. Tim não pode mudar a história, mas consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida – então, decide tornar o seu mundo um lugar melhor arranjando uma namorada. Infelizmente, esse feito tornou-se mais complicado do que previa.
Ao mudar-se de Cornwall para Londres, para estudar advocacia, Tim finalmente conhece a belíssima, mas insegura, Mary (Rachel McAdams). Apaixonam-se, mas um lamentável incidente nas viagens pelo tempo faz com que ele nunca a tenha conhecido. Assim, voltam a encontrar-se pela primeira vez, várias vezes, até que, finalmente, depois de muita astúcia a viajar no tempo, ele conquista o seu coração. Tim utiliza o seu poder para criar o pedido de casamento perfeito, para salvar o seu casamento dos piores discursos dos padrinhos e para salvar o seu melhor amigo de um desastre profissional. Mas conforme a sua vida progride, Tim descobre que a sua habilidade única não o pode salvar das mágoas, amores e dissabores que afetam todas as famílias, em todo o lado. São grandes os limites para o que se consegue com as viagens no tempo, assim como os perigos. "Dá Tempo ao Tempo" é uma comédia sobre amor e viagens no tempo, que nos faz descobrir que para aproveitar a vida ao máximo não é preciso qualquer manobra.
Com uma nota de 7,7 no imdb, esta é uma excelente escolha para uma tarde/noite de cinema bem passada a dois.
Aproveito para recomendar "Thor: O Mundo das Trevas", que estreia igualmente esta semana e que será, certamente, mais um excelente filme de ação/aventura, apesar de ainda não estar classificado no imdb.




Sem comentários: