terça-feira, 22 de outubro de 2013

Filmes da Semana - "Capitão Phillips", "Fuga" e "Ernest & Celestine"

O thriller de ação da Columbia Pictures “Capitão Phillips” conta com Tom Hanks, duas vezes vencedor de um Óscar da Academia, na história verídica do Capitão Richard Phillips e do assalto ao navio US MV Maersk Alabama por piratas da Somália, em 2009, o primeiro navio de carga a ser assaltado em 200 anos. O filme é realizado pelo nomeado ao Óscar Paul Greengrass, a partir do guião de Billy Ray, baseado no livro “A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea”, de Richard Phillips e Stephan Talty. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti e Michael De Luca.
Conta com uma excelente nota de 8.1 no imdb e promete ser um excelente filme biográfico.


Em "Fuga" (Mud), o destino de dois rapazes, Ellis (Tye Sheridan) e Neckbone (Jacob Lofland), cruza-se com Mud (Mathew McConaughey), um fugitivo escondido numa ilha, no Mississippi. Intrigados com a história de Mud, os rapazes decidem ajudar o homem que, apesar de ser acusado de homicídio e ter caçadores de recompensas no seu encalce, justifica os seus atos criminosos em prol do seu grande amor, Juniper (Reese Witherspoon), que aguarda na cidade para fugir.
Um drama que conta com uma nota de 7.5 no imdb, o qual já ví e achei interessante, apesar de não o considerar o tipo de filme que eu gosto de ver no cinema.


Por último, "Ernest & Celestine" é a recomendação para quem deseja ver um filme de animação. É um filme francês, com uma nota de 7.7 no imdb, que conta com uma linda história, típica dos filmes de animação.
Esta história passa-se no mundo convencional dos ursos, onde é mal visto estabelecer amizade com um rato. Mas Ernest é um urso diferente, palhaço e músico, que acolhe a pequena Celestine, uma órfã que se sente sozinha no mundo subterrâneo dos roedores. Estes dois solitários vão reconfortar-se e apoiar-se, e confrontar a ordem estabelecida...

Sem comentários: