domingo, 20 de outubro de 2013

Musculação - Dicas para uns Gêmeos maiores

Treinar gêmeos é terrível. É doloroso e cresce lentamente. O fisiculturista que treina consistentemente irá, sem dúvida alguma, ver-se com um sólido par de gêmeos, mas isso leva tempo, muito tempo. Não estou a falar de semanas ou meses. Falo de anos, na maioria dos casos.É importante realçar que os gêmeos são feitos de dois músculos principais: o gastrocnémio e o sóleo. Basicamente, o gastrocnêmio é o mais atingido quando as pernas estão travadas ou quase travadas no joelho. Já o sóleo é mais trabalhado quando há uma dobra de quase 90º no joelho.
Segundo alguns especialistas na área, a melhor dica para treinar gêmeos é voltar às origens e utilizar alguns princípios que eram usados nos anos 70 e 80.
Aqui ficam 6 técnicas experimentadas e verdadeiras para tornar os seus gêmeos uma das melhores partes do seu corpo:

Treine os Gêmeos numa Amplitude Total de Movimento

Alguns músculos podem ser treinados muito eficientemente numa amplitude de movimento parcial, mas os gêmeos não são um desses músculos. Usamos os músculos dos gêmeos bastante nas atividades quotidianas, e eles são utilizados para mover o peso do nosso corpo centenas, se não milhares de vezes por dia. Será necessário um estímulo extraordinário para realmente fazer com que os gêmeos cresçam. Por isso é crucialmente importante enfatizar um alongamento total e um contração total em cada repetição.

Não Conte as Repetições Quando Treinar Gêmeos

Nos ginásio existe a necessidae de transmitir ao atleta a quantidade de exercício que queremos que ele realize, daí ser necessário estipular um numéro de repetições a realizar em cada série. Mas o certo é que a melhor maneira de treinar os gêmeos é esquecer as contagens e simplesmente executar repetições controladas até não ser mais possível tolerar a dor. Estender a série com parciais ou balançar os gêmeos para conseguir fazer mais repetições é sempre uma boa ideia quando você está a forçar um músculo teimoso a crescer. Isto, claro está, se já for um atleta com relativa experiência no treino muscular que lhe possibilite ter noção do esforço e que possibilite direcionar o mesmo para o musculo a trabalhar, sem compensações de outros.

Treine descalço

Esta técnica não é exequível nos ginásio, pelas razões óbvias, mas segundo alguns estudiosos, existem algumas razões importantes do porquê treinar descalço irá construir gêmeos melhores do que treinar com calçado. Em primeiro lugar, a sua pegada é melhor sem calçado. Ao usar calçado a tendência é “escorregar”, pois a sola do calçado nem sempre consegue ter uma boa tração e você terá de continuar a reajustar os seus pés durante a série. Sem eles, você normalmente usará pesos que consegue controlar, pois se for muito pesado vai acabar por magoar a superfície do pé. Além disso, não fica limitado na posição estendida, isto é, você vai conseguir uma melhor extensão, o que significa uma amplitude de movimento maior. Como dito anteriormente, uma amplitude maior faz com que o músculo trabalhe mais.

Treine o Gastrocnêmio e o Sóleo Separadamente

Quando você treina o gastrocnémio, o sóleo começa a trabalhar também. Noentanto, o contrário não acontece. Tente treinar o gastrocnémio primeiro e um ou dois dias depois o sóleo. Ambos os músculos recuperam muito rapidamente, pelo que não precisa ficar reticente em treiná-los novamente depois de dois dias.

Não seja "Todo Criativo" com Exercícios de gêmeos

A variedade é algo superestimado quando se trata de treinar gêmeos. Selecione dois exercícios sólidos que você gosta, fique com eles e força nisso.Gêmeos em Pé é um velho exercício que funciona tão bem que muita gente acredita ser dos melhores exercícios para o crescimento do gastrocnêmio. Gêmeos Sentado é dos exercícios mais eficazes para construir o músculo do sóleo.

Ganhe Peso se Você quer Gêmeos Grandes

Isso pode parecer estranho, mas o facto é poucas são as pessoas magros que tem gêmeos grandes. Se você quer gêmeos grandes o mais rápido possível, então precisa ganhar peso, e quanto mais melhor. Já viu os gêmeos de uma pessoa "gorda"? Eles raramente são pequenas.
Ter um par de gêmeos de qualidade juntamente com quadríceps e isquiotibiais fortes será um trabalho de longo prazo. Dito isso, se está disposto a ser disciplinado, de certeza que o seu investimento vai valer a pena.

Sem comentários: