quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Música da Semana - "Les Blessures que ne se Voient pas" (Florent Mothe)

Ele é mais famoso por interpretar o papel de Antonio Salieri em Mozart, l' opéra rock. Neste papel, ele apresentou uma série de singles, incluindo Vivre à en crever , l' Assasymphonie e Le bien qui fait mal .
Florent Mothe nasceu em 13 de maio de 1981, em Argenteuil, Val- d'Oise. Começou a estudar música aos 7 anos de idade , na escola de Montigny -lès- Cormeilles . Logo aprendeu a tocar flauta , piano , baixo, sintetizador e guitarra, mas cantar sempre foi o seu principal interesse.
Formou a sua primeira banda , Lost Sorriso, em 1996, e esteve em tour por cerca de seis anos, entre a França e a Alemanha. Ao mesmo tempo, desempenhou o savant no musical l' Alphoméga. De seguida, cantou no Hard Rock Café com o seu segundo grupo, Ouija . Então foi para Toronto , onde começou uma carreira solo. Realizou concertos curtas em bares, bem como no Clube Mod em Nova York.
As suas apresentações e gravações na sua página no Myspace chamou a atenção de Dove Attia e Albert Cohen , os produtores de Mozart, l' opéra rock , que o convidou para participar no casting para o musical. Foi escolhido para o papel de Antonio Salieri.
Em 2010, foi premiado com o título de "Descoberta francófona do ano" no NRJ Music Awards.
O seu primeiro álbum a solo, Rock in Chair , foi lançado em abril de 2013. O primeiro single é chamado Je ne sais pas, e aqui fica um outro cuja sonoridade me agrada imenso, mesmo não sendo um apreciador nato de música na língua francesa.



Sem comentários: